SELVÍRIA
Câmara realiza sessão solene em homenagem aos 46 anos de Selvíria
Durante o evento, foram realizadas homenagens alusivas ao aniversário da cidade e também ao Dia das Mães
Durante o evento, foram realizadas homenagens alusivas ao aniversário da cidade e também ao Dia das Mães, celebrado neste domingo (10). As mulheres presentes receberam lembranças em reconhecimento à data.
Em seu discurso, o prefeito Jaime Soares Ferreira destacou a importância do trabalho realizado por gestores e parlamentares que contribuíram para o desenvolvimento do município ao longo dos anos. “Todos que passaram pelo Executivo e pelo Legislativo deixaram seu legado e tiveram o compromisso de trabalhar por uma Selvíria melhor. Esse também é o nosso compromisso. Cada um que está aqui trabalha e se empenha para transformar Selvíria em um lugar cada vez melhor para todos”, afirmou o prefeito.
Jaime também aproveitou a ocasião para homenagear as mães selvirienses pela celebração do Dia das Mães.
Autoridades presentes
Além do prefeito Jaime Soares Ferreira, participaram da solenidade o vice-prefeito Antônio Francisco da Silva; o presidente da Câmara, Aristides Pinheiro Bastos Jr., o Juninho; e os vereadores Hércules Flávio Barbosa, Izabel Cristina Camilo Barbosa, José Brito da Silva, Luciano da Silva Geralde, Nilson José dos Santos, Raimundo Pinheiro Bastos, Silvio César Bezerra Leite e Vinícius Correia da Silva.
Também estiveram presentes os secretários municipais Amilton Fernandes Alves (Administração), Marcel Soares Ferreira Garcia (Finanças) e Dalila Flávia Barbosa Rodrigues (Saúde).
Por: ASSECOM
SELVÍRIA
ALEMS homenageia prefeito e secretária de Educação de Selvíria por destaque na alfabetização
A homenagem, de autoria do deputado estadual Paulo Corrêa, foi aprovada durante sessão ordinária realizada no dia 14 de abril de 2026
O reconhecimento nacional foi entregue em cerimônia realizada em Brasília, no dia 23 de março, e evidencia o avanço das políticas públicas voltadas à alfabetização no município. Selvíria alcançou 128 pontos no Indicador Criança Alfabetizada (ICA), com base nos resultados do ano letivo de 2025, garantindo a certificação em nível ouro.
Segundo a ALEMS, a premiação reforça o compromisso das gestões municipal e educacional com a aprendizagem, a equidade e a garantia de que todas as crianças sejam alfabetizadas na idade adequada. O Parlamento estadual também ressaltou que o resultado é fruto de um trabalho conjunto entre gestores, professores e demais profissionais da educação.
Na moção, o deputado Paulo Corrêa destacou que o avanço dos municípios sul-mato-grossenses, como Selvíria, na alfabetização, demonstra a eficácia de políticas públicas baseadas em acompanhamento, cooperação e prioridade ao ensino básico. “É motivo de honra para todo o Parlamento Estadual poder congratular-se com todos os profissionais da Educação do município de Selvíria, na pessoa do prefeito municipal, pela conquista do Selo Ouro do Ministério da Educação – Compromisso com a Alfabetização 2025, demonstrando que o Estado de Mato Grosso do Sul está no caminho certo de desenvolvimento social, cultural e educacional”, disse o parlamentar.
O Selo Nacional “Compromisso com a Alfabetização” integra o programa federal Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA) e reconhece redes de ensino que adotam boas práticas educacionais e alcançam resultados positivos no processo de alfabetização.
Por: ASSECOM

















