ENTRETENIMENTO

Glória Menezes permanece internada e se recupera bem da Covid-19

A atriz se encontra em retirada progressiva do oxigênio nasal

Publicados

em

Glória Menezes segue internada e se recuperando bem da Covid-19 Foto: Reprodução/Instagram

A atriz Glória Menezes (86) permanece internada desde a última sexta-feira (6) por complicações da Covid-19 no Hopsital Albert Einstein, em São Paulo.

Segundo o último boletim divulgado nesta quinta-feira (11), Glória se encontra em recuperação e está em retirada progressiva do oxigênio nasal. Ela apresentou apenas “sintomas leves” da doença.

De acordo com sua assessoria de imprensa, Glória já tomou as duas doses da vacina contra o coronavírus em março deste ano.

Seu marido, o ator Tarcísio Meira (85), morreu hoje em decorrência de complicações da Covid-19. Ele estava internado junto de Glória, mas seu estado evoluiu de maneira mais complicada, necessitando ser intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Tarcísio teve de realizar sessões de diálise contínua (hemodiálise) devido a dificuldades nas funções renais, conforme foi apontado em pronunciamento do hospital. O ator também havia tomado as duas doses da vacina em março.

Imunização

Mesmo com a aplicação de ambas as doses, não significa que uma pessoa não corre o risco de ser infectada com a Covid-19.

Leia Também:  Crise energética chinesa põe vidas em risco e ameaça o controle inflacionário global

Isso porque nenhum imunizante disponível no mundo atualmente tem eficácia de 100% contra o vírus Sars-CoV-2, o que significa que algumas pessoas podem ser infectadas mesmo depois de tomar as duas doses, afirma Flávia Bravo, diretora da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm).

No entanto, grande parte das vacinas disponíveis previne casos graves e óbito por Covid-19, desde que tomadas as duas doses e que haja tempo para o organismo desenvolver a imunidade necessária.

Não dá para esperar eficácia semelhante ao divulgado nas pesquisas com apenas uma dose ou antes do tempo sugerido pelos pesquisadores, explica o infectologista Rodrigo Mollina, professor da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, e consultor da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ENTRETENIMENTO

Marvel adia lançamento de ‘Doutor Estranho’ e outros previstos para 2022

‘Pantera Negra: Wakanda Forever’ e ‘Homem Formiga e a Vespa: Quantumania’ também estão entre os títulos que sofreram alterações na divulgação

Publicados

em

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura será lançado em maio de 2022, ao invés de em março do mesmo ano Divulgação/Walt Disney Studios

Os estúdios Marvel, parte do grupo Disney, anunciaram nesta segunda-feira (18) o adiamento de diversos lançamentos previstos para 2022. Entre eles, estão filmes de personagens queridos do público, como Doutor Estranho, Pantera Negra e Thor.

A empresa não deu maiores detalhes sobre a razão pela qual a escolha foi feita, e a maioria dos filmes da Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês mais utilizada pelos fãs) estão mantidos, apesar das datas flutuantes.

Além do adiamento, alguns filmes ainda sem nome divulgado foram totalmente retirados no calendário – ainda não se sabe se a decisão é temporária ou permanente.

Até o momento, as novas datas de lançamento são:

  • Doutor Estranho no Multiverso da Loucura: de 25 de março de 2022 para 6 de maio de 2022;
  • Pantera Negra: Wakanda Forever: de 8 de julho de 2022 para 11 de novembro de 2022;
  • The Marvels: de 11 de novembro de 2022 para 17 de fevereiro de 2023;
  • Homem Formiga e a Vespa: Quantumania: de 17 de fevereiro de 2023 para 28 de julho de 2023;
Leia Também:  Covid-19: médias móveis sobem, e Brasil registra 451 óbitos em 24 horas

Outra mudança encontrada na nova programação é o adiantamento de um filme ainda sem título, com previsão de lançamento anterior em 10 de novembro de 2023, que foi trazido para 3 de março de 2023.

Na internet, a repercussão das decisões foi grande. Alguns espectadores lamentaram o aumento da demora para ver seus personagens favoritos, e especularam sobre os planos da Marvel para o futuro do MCU.

Entretanto, em tom divertido, internautas brincaram sobre a possibilidade de o estúdio ter decidido adiar seus lançamentos por medo de ser ofuscado pela rival: a DC Comics. Isso porque o filme “Batman”, que trará Robert Pattinson como o homem-morcego, chega em março de 2022 – mesma data prevista para o lançamento do novo filme do Doutor Estranho, interpretado por Benedict Cumberbatch.

*Sob supervisão de André Rigue

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

SELVÍRIA

ACONTECEU

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA