Pesquisar
Close this search box.

CIDADES

CTG Brasil investe em projeto de arte e educação em Ilha Solteira

Com uma intensa programação até o final do ano, “Projeto Trilhar” será aberto em 11/06, com exposição do fotógrafo Araquém Alcântara

Publicado em

 A CTG Brasil, uma das líderes em geração de energia limpa no País, leva para Ilha Solteira (SP) o Projeto “Trilhar – A Arte que Transforma”. Com incentivo de R$ 1,9 milhão, a iniciativa é realizada com recursos da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.
Serão quatro exposições entre junho e dezembro deste ano, no espaço expositivo do Museu e Sala de Convenções “Profª Maria Lúcia Nonato”, localizado na Praça dos Paiaguás, 135. A mostra que inaugura o projeto, em 11 de junho, será a “Águas de Araquém”, do fotógrafo Araquém Alcântara.
Com curadoria do pesquisador Rubens Fernandes Junior, o projeto reúne fotografias que trazem como destaque a água e sua relação com figuras como a caiçara, pantaneiro, caipira, indígenas, entre outros povos, numa representação da diversidade cultural e social e da conexão afetuosa e quase religiosa desses povos com o meio ambiente. A exposição fica aberta à visitação do público até o dia 14 de agosto.
“Estamos muito felizes com essa oportunidade de desenvolver, em Ilha Solteira, um projeto como o Trilhar, que trabalha simultaneamente em várias frentes de arte e cultura, propondo deixar um legado para o município”, explica Salete da Hora, diretora de Marca, Comunicação & Sustentabilidade da CTG Brasil.
“As ações culturais e educacionais do Trilhar buscam proporcionar benefícios à comunidade e evidenciam a responsabilidade social e o compromisso em contribuir para o desenvolvimento da região”, explica Leila Gazzaneo, Produtora Executiva da Weimar.
As próximas exposições agendadas este ano em Ilha Solteira pelo projeto são “Marchetaria do Descarte à Arte”, do artista e educador social Daniel Blanco; uma “Mostra Nacional de Cerâmica Sustentável: da Terra ao Objeto”, com 15 ceramistas mulheres e curadoria de Fernando Zelman; além da mostra “Mundo Melhor e Sustentável”, com trabalhos desenvolvidos por alunos.
Até o final do ano, o Projeto Trilhar prevê uma intensa programação, que contará com palestras e oficinas culturais e educativas, abordando diversos temas, desde sustentabilidade a cidadania, ciência, entre outros.
Sobre o fotógrafo
Araquém Alcântara, 70 anos, é apontado pelos críticos como um dos precursores da fotografia de natureza no Brasil e um dos mais importantes fotógrafos em atuação no país. Desde 1970, dedica-se integralmente à documentação e proteção da natureza brasileira.
Em sua vasta produção constam 57 livros sobre temas ambientais, 22 livros em coautoria, três prêmios internacionais, 32 nacionais, 75 exposições individuais, além de inúmeras reportagens e ensaios para jornais e revistas nacionais e estrangeiras.
Autor de Terra Brasil – o livro de fotografia mais vendido no país, com uma tiragem total de mais de 100 mil exemplares –, é o primeiro fotógrafo a documentar todos os parques nacionais do Brasil e a produzir uma edição especial de colaborador para a National Geographic Society.
Possui fotografias em acervos de vários museus e galerias, entre eles o Museu Internacional do Café, no Japão, Centro Cultural Georges Pompidou, na França, Museu Britânico, na Inglaterra, Museu de Arte de São Paulo (Masp) e Museu de Arte Moderna (MAM) de São Paulo.
Projeto Trilhar – A Arte que transforma
Exposição “Águas de Araquém”, do fotógrafo Araquém Alcântara
Abertura: 11/ 06
Visitação: Até 14/08
Horários: das 8h às 17h, de segunda-feira a sábado
Local: Museu e Sala de Convenções “Nara Lúcia Nonato”
Praça dos Paiaguás, 135, Ilha Solteira (SP)
Sobre a CTG Brasil
A CTG Brasil trabalha para desenvolver o mundo com energia limpa em larga escala. Segunda maior geradora privada de energia do País, conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com a matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente. A empresa tem investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, com capacidade instalada total de 8,3 GW. Criada em 2013, é parte da China Three Gorges Corporation, uma das líderes globais em geração de energia limpa.
Ana Balestrieri | Atendimento
Comunic Comunicação Estratégica
COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

CTG Brasil abre inscrições para Programa de Estágio 2026

Estudantes de graduação podem se candidatar para vagas em
diversas áreas e cidades. Processo seletivo será 100% online

Published

on

A CTG Brasil, multinacional chinesa e uma das líderes em geração de energia limpa no País com presença em 12 estados brasileiros, está com inscrições abertas para seu Programa de Estágio 2026.
Operando 14 usinas hidrelétricas, 01 parque solar e 01 parque eólico, possui 20 vagas distribuídas entre as cidades de São Paulo (SP), Ilha Solteira (SP), Chavantes (SP), Curitiba (PR) e Picuí (PB), com oportunidades em áreas como Administração de Pessoal, Compliance, Desenvolvimento de Negócios, Engenharia e CAPEX, Finanças, Operação e Manutenção, Tecnologia da Informação, Pessoas & Cultura, Engenharia de Renováveis, entre outras. Em Ilha Solteira, a vaga é para a área de Segurança de Barragens e a oportunidade é para estudantes que estejam cursando Engenharia Civil.
No site – https://ctg.across.jobs – é possível encontrar todas as informações referentes ao programa, áreas de atuação, benefícios e as etapas do processo seletivo.
Os interessados em participar da seleção devem estar regularmente matriculados em um curso de graduação relacionado à vaga pretendida. As formações exigidas variam conforme as atividades de cada área e as inscrições devem ser feitas até o dia 10 de setembro por meio do link https://ctg.across.jobs. O processo seletivo será realizado de forma online e incluirá testes, entrevistas com o time de Recrutamento e Seleção, painel com gestores e conversas com líderes das áreas.
“Acreditamos que o estágio é uma oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional. Na CTG Brasil, os estagiários contribuem ativamente com nossos projetos e aprendem com profissionais experientes. Nosso objetivo é proporcionar uma experiência significativa e alinhada aos desafios da transição energética”, afirma Nária Cris Gomes da Silva, Gerente de Recursos Humanos da CTG Brasil.
Além da bolsa compatível com o mercado, os estagiários contam com um pacote completo de benefícios, tais como assistência médica e odontológica, vale alimentação e/ou refeição, auxílio transporte, seguro de vida, acesso à academia e serviços para o bem-estar, além de cartões-presentes no mês de aniversário e no fim do ano.
Sobre a CTG Brasil
Uma das maiores geradoras de energia do País, conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com a matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente. A empresa tem investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, com capacidade instalada total de 8,3 GW. Criada em 2013, é controlada indireta da China Three Gorges Corporation, uma das líderes globais em geração de energia limpa.
Informações para a imprensa:
Comunic Comunicação Estratégica
COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

SELVÍRIA

ACONTECEU

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA