Pesquisar
Close this search box.

REGIÃO

O concerto Francis Vidal chega em Ilha Solteira neste domingo, com apoio da CTG.

Publicado em

Turnê CTG Brasil leva repertório que reúne obras consagradas da  música de concerto, composições brasileiras e influências da cultura chinesa.

Vendas de Bilhetes para Evento
A Casa da Cultura de Ilha Solteira (SP) será palco da “Circulação de Concertos Francis David Vidal Ensemble – Turnê CTG Brasil 2026” neste domingo (12), às 19h30

Com entrada gratuita, o concerto leva ao público um repertório que reúne obras consagradas da música de concerto, composições brasileiras e peças inspiradas na cultura chinesa, em uma apresentação que integra as celebrações do Ano Cultural Brasil–China celebrado, em 2026, e instituído oficialmente pelo dois países.

Música clássica

Depois de passar pelos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e por cidades do oeste paulista, a turnê chega a Ilha Solteira reafirmando sua proposta de ampliar o acesso à música de concerto em municípios do interior do Brasil, aproximando novos públicos dessa experiência artística.

Teoria e composição musical

Para o maestro e idealizador do projeto, Francis David Vidal, um dos diferenciais do concerto é mostrar que a música de concerto faz parte do cotidiano das pessoas, mesmo quando elas não percebem.

“Grande parte do repertório será familiar ao público por estar presente em filmes, séries e campanhas publicitárias. Ao mesmo tempo, também apresentamos obras que surpreendem pela beleza e pela força  musical. A proposta é justamente criar uma experiência de concerto acessível”.

Passatempos e lazer

Além da qualidade artística, a turnê também valoriza a diversidade entre seus músicos.

Pela primeira vez integrando o projeto, a  violoncelista Milena Gregório, que atua como chefe de naipe, responsável por liderar a seção dos violoncelos, destaca a importância da representatividade feminina na música de concerto, especialmente em apresentações como as do projeto.

“Esta é minha primeira vez no grupo. Ser mulher e ocupar um cargo de liderança na orquestra é também inspirar outras mulheres, meninas e crianças que assistem aos concertos. Em muitos lugares ainda existe a ideia de que tocar determinados instrumentos é uma atividade masculina. Projetos como este ajudam a transformar essa realidade e ampliam o acesso à educação e à cultura”.

Dicionários e enciclopédias

Outro destaque da turnê é a participação do colaborador da CTG Brasil Wellington de Lamare, pianista e arranjador da orquestra.

Funcionário da Usina Hidrelétrica Jupiá, ele integra a circulação reforçando a conexão entre a iniciativa cultural, a empresa e as comunidades onde ela atua.

“Participar desta turnê como pianista e arranjador tem sido uma experiência prazerosa e emocionante, especialmente ao ver a alegria das pessoas que têm pouco acesso à música de concerto. Torna-se ainda mais significativo saber que a CTG Brasil, empresa em que trabalho, é responsável por proporcionar essa experiência, reforçando em mim a certeza de que a empresa respeita e valoriza as pessoas”.

Vendas de Bilhetes para Eventos

A programação ainda inclui uma masterclass de formação musical, ações socioambientais, como o plantio de árvores, e recursos de acessibilidade, com intérprete de Libras e atendimento especializado para pessoas com necessidades específicas.

“Por meio de ações como essa, reforçamos nosso compromisso em ampliar o acesso à cultura, promovendo experiências que aproximam as pessoas e geram impacto positivo nos territórios em que atuamos. É uma oportunidade para nossos profissionais, seus familiares e toda a comunidade local vivenciarem a arte e a música clássica, que nesta ocasião ganha um significado ainda mais especial ao integrar as celebrações do Ano Cultural Brasil–China, trazendo ao repertório influências da música chinesa”, afirma o gerente de Sustentabilidade e ESG da CTG Brasil, Ronan Max Prochonow.

Música clássica

Sob a regência e solo de Francis David Vidal, a orquestra reúne Wellington de Lamare (piano), Ivan Rodrigues, Emanuel dos Anjos, Gabriel Góes, Edivan Cecílio, Eliseu Machado, Renan Lemos e Pedro Lucas dos Santos (violinos); Felipe Zamian e Mayra Leite (violas); Milena Gregório e Ricardo Meira (violoncelos); e Giovana Contador (contrabaixo).

Após a apresentação em Ilha Solteira, a turnê segue em agosto para novas apresentações no estado de São Paulo, passando por Assis (6), Avaré (7) e Ourinhos (8). Os concertos são gratuitos, com classificação livre.

Arte visual e design

A “Circulação de Concertos Francis David Vidal Ensemble – Turnê CTG Brasil 2026” é realizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), com patrocínio da CTG Brasil.

Serviço

Circulação de Concertos Francis David Vidal Ensemble – Turnê CTG Brasil 2026

Data: Domingo (12)
Horário: 19h30
Local: Casa da Cultura
Entrada gratuita

Classificação : Livre

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

JBS tem mais de 210 vagas de emprego abertas em Mato Grosso do Sul

Oportunidades contemplam cargos operacionais, técnicos, administrativos e vagas para jovem aprendiz em unidades de Dourados, Campo Grande e Nova Andradina

Published

on

A JBS, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, está com mais de 210 vagas de emprego abertas em Mato Grosso do Sul. As oportunidades estão disponíveis nas unidades da companhia em Dourados, Campo Grande e Nova Andradina, contemplam diferentes áreas e níveis de qualificação e também são destinadas a Pessoas com Deficiência (PCDs).

Em Dourados, a unidade da Seara oferece 150 oportunidades para o cargo de operador de produção, com início imediato. Não é necessário ter experiência profissional prévia. Para participar do processo seletivo, os candidatos devem comparecer presencialmente à unidade, localizada na BR-163, km 7, de segunda a quarta-feira, às 7h e às 13h.

Em Campo Grande, a unidade da Friboi disponibiliza 32 oportunidades, sendo 13 vagas para operador de produção, 12 para desossador, três para mecânico industrial, uma para eletrotécnico, uma para operador de higienização, uma para técnico de enfermagem e uma para analista de RH. O processo seletivo é realizado presencialmente às segundas e terças-feiras, das 8h às 10h, na unidade localizada na Rodovia BR-060, s/n, saída para Sidrolândia.

Já a unidade de Nova Andradina está com 33 vagas abertas, sendo 11 para operador de produção e 20 para jovem aprendiz, com idade entre 18 e 23 anos, uma para vigilante e uma para mecânico de manutenção. Para ambas as funções, não é necessária experiência. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (67) 99212-1123 ou pelo e-mail [email protected].

Para participar do processo seletivo, é necessário ter idade mínima de 18 anos e apresentar documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência). As oportunidades são oferecidas sob o regime de contratação CLT, com benefícios previstos pela categoria. Mais informações sobre oportunidades de emprego estão no site: jbs.com.br/carreiras.

Presença em MS

A JBS está presente em sete municípios sul-mato-grossenses: Anastácio, Caarapó, Campo Grande, Dourados, Naviraí, Nova Andradina e Sidrolândia, com forte atuação nas indústrias de bovinos e suínos, além de operar em áreas como produção de couros, transporte e geração de valor agregado. A JBS é responsável por mais de 18 mil empregos diretos em Mato Grosso do Sul.

Sobre a JBS

A JBS é uma empresa global líder em alimentos, com um portfólio diversificado de produtos de alta qualidade, incluindo frango, suínos, bovinos, cordeiros, peixes e proteínas vegetais. A companhia emprega mais de 282 mil pessoas e opera em mais de 20 países, como Brasil, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Austrália. No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação, como Friboi, Seara, Swift, Pilgrim’s Pride, Moy Park, Primo, Just Bare, entre outras, que chegam diariamente à mesa de consumidores em 180 países. A empresa também investe em negócios correlatos, como couro, biodiesel, colágeno, fertilizantes, envoltórios naturais, soluções para gestão de resíduos sólidos, reciclagem e transporte, com foco na economia circular. Saiba mais em jbsglobal.com.

Contato para a imprensa:

Naiane Mesquita

JBS – Atendimento à Imprensa em Mato Grosso do Sul

80 20 Marketing

E-mail: [email protected]

Telefone: (67) 99981-8668


Naiane Mesquita
Assessora de Imprensa

8020mkt.com.br
+55 67 3382 8020
+55 67 99981-8668

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

SELVÍRIA

ACONTECEU

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA