ACONTECEU
Selvíria conquista duas vitórias na etapa de Alcinópolis da Copa Assomasul Série A 2026
A equipe de futebol da Prefeitura de Selvíria teve um desempenho de destaque na etapa de Alcinópolis da Copa Assomasul Série A 2026, realizada neste sábado (20), garantindo duas importantes vitórias e avançando com moral na competição.
Na primeira partida, Selvíria enfrentou Três Lagoas em um duelo bastante equilibrado. Após empate sem gols no tempo regulamentar, a decisão foi para as cobranças de pênaltis. Com grande atuação do goleiro Tiago Lofego, a equipe selvirense venceu por 4 a 2 e comemorou a classificação.
Já no segundo confronto, Selvíria mostrou sua força ofensiva e não tomou conhecimento da equipe de Sonora. Com uma atuação convincente, a seleção selvirense goleou por 7 a 1, confirmando a excelente fase e encerrando a etapa com 100% de aproveitamento.
As duas vitórias reforçam o trabalho desenvolvido pela comissão técnica, dirigentes e atletas, que representaram o município com dedicação e espírito esportivo. A torcida acompanhou com entusiasmo mais uma grande participação da equipe na principal competição de futebol amador entre municípios de Mato Grosso do Sul.
Com os resultados, Selvíria segue firme na busca por mais uma campanha histórica na Copa Assomasul Série A 2026.

ACONTECEU
Blitz educativa marca encerramento da campanha Maio Amarelo em Selvíria
A iniciativa contou com o apoio da Polícia Militar Rodoviária
A equipe do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Selvíria realizou, na última sexta-feira (29), uma blitz educativa no Posto Fiscal, marcando o encerramento das ações da campanha Maio Amarelo no município.
A iniciativa contou com o apoio da Polícia Militar Rodoviária e teve como objetivo conscientizar motoristas sobre a importância da segurança no trânsito e da adoção de comportamentos responsáveis para a preservação da vida. Durante a ação, foram abordados condutores de carros, motocicletas e caminhões que passaram pelo local.
Além de receberem orientações sobre direção segura e prevenção de acidentes, os motoristas também receberam panfletos informativos com mensagens da campanha Maio Amarelo, movimento internacional que busca chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.
A blitz integrou a programação desenvolvida ao longo do mês pelo Demutran, reforçando a importância do respeito às leis de trânsito, da direção defensiva e da conscientização de todos os usuários das vias.
Ações durante o mês
As atividades da campanha em Selvíria incluíram ainda uma ação educativa realizada no último dia 23 de maio, na BR-158, trecho que corta o Bairro Véstia.
Na ocasião, a equipe do Demutran também abordou motoristas para orientar sobre práticas seguras no trânsito e distribuir materiais educativos, levando a mensagem do Maio Amarelo a quem trafega diariamente pela rodovia.
De acordo com o Demutran, as ações realizadas durante o mês tiveram como foco sensibilizar a população sobre a responsabilidade compartilhada na construção de um trânsito mais seguro, reforçando que a preservação da vida deve ser prioridade de todos.
Por: ASSECOM
-
ESPORTES6 dias agoSecretaria de Esportes da Prefeitura Municipal de Selvíria abre inscrições para o Campeonato de Férias de Futsal
-
SAÚDE3 dias agoSelvíria recebe Menção Honrosa na Mostra “MS, Aqui Tem SUS”
-
SELVÍRIA3 dias agoSelvíria recebe novo ônibus escolar para reforçar transporte de estudantes
-
SELVÍRIA6 dias agoMotorista morre após colisão na ponte da Usina de Ilha Solteira
-
SELVÍRIA6 dias agoCRAS promove palestra sobre o Junho Violeta para idosos em Selvíria
-
SELVÍRIA6 dias agoPrefeitura de Selvíria distribui cobertores para famílias em situação de vulnerabilidade social
-
MATO GROSSO DO SUL6 dias agoFilhos de vítimas de feminicídio em Mato Grosso do Sul recebem benefícios sociais
-
ESPORTES3 dias agoQuadra poliesportiva na escola José Dodô; Inauguração é nesta quarta
















