TEMPO

Último fim de semana de novembro deve ser de chuvas em algumas regiões do MS

Publicados

em

A previsão do tempo para este fim de semana, o último do mês de novembro, é de chuvas com intensidade de moderada a forte, especialmente nas regiões sudoeste, centro-norte e leste, onde estão previstos os maiores acumulados de chuvas.

Conforme o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (CEMTEC), ainda nesta sexta-feira (26), a previsão é de tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento de 40km/h e 80km/h, nessas três regiões, devido o avanço de uma frente fria oceânica, aliada ao calor e ao transporte de umidade em baixos níveis e a passagem de cavados (áreas alongadas de baixa pressão). O mapa abaixo mostra a previsão para algumas cidades para esta sexta.

 

No sábado (27), o tempo segue instável no Estado podendo ocorrer pancadas de chuvas e tempestades isoladas, exceto na região sudoeste, onde a previsão é de tempo firme, com variação de nebulosidade e pancadas de chuvas bem isoladas.

Já no domingo (28), pode haver variação de nebulosidade com pancadas de chuvas e tempestades isoladas nas regiões centro-norte e leste. Entre o final do dia e inicio da noite de domingo há previsão de chuvas e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento (50 – 90 Km/h) e eventual queda de granizo nas regiões sudoeste, sul da região pantaneira e porção centro-sul da região centro-norte com o avanço de cavados, aliado ao transporte de umidade.

Leia Também:  Instabilidades aumentam, mas quarta-feira ainda terá calor e pancadas de chuva no Estado

Joilson Francelino, Subcom

Foto: Saul Schramm

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TEMPO

Instabilidades aumentam, mas quarta-feira ainda terá calor e pancadas de chuva no Estado

Publicados

em

Nos últimos dias, municípios de Mato Grosso do Sul tem figurado entre os mais quentes do País. Na segunda-feira (24), Jardim e Três Lagoas registraram temperaturas acima de 38°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

O calorão é consequência da atuação de uma intensa onda de calor que vinha atuando sobre o centro-sul do Brasil. Mas uma nova frente fria irá romper o bloqueio atmosférico, aumentando a chuva e trazendo um ar mais frio que deve aliviar as temperaturas. 

As mudanças no tempo devem ocorrer entre hoje a amanhã (27) conforme estimativa do o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima. “Entre quarta, com maior probabilidade na quinta-feira, a previsão é de chuvas de intensidade moderada a forte e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo devido o avanço do cavado frontal, aliado a passagem de perturbações atmosféricas, aquecimento diurno e a disponibilidade de umidade”, explica a coordenadora do Cemtec, Valesca Fernandes. 

Nesta quarta-feira (26) o sol brilha forte entre nuvens. Ao longo do dia a nebulosidade pode aumentar em diversas áreas do Estado, e há chance de pancadas isoladas de chuva. As temperaturas podem registrar mínimas entre 20°C e 27°C e as máximas podem ficar entre 26°C a 40°C. O calorão persiste em parte do sudoeste e no sul da região pantaneira. 

Leia Também:  Primeiros veículos da história das coordenadorias regionais de Educação são entregues pelo governador

Confira no mapa as condições de tempo e temperatura estimados pelo Cemtec para Campo Grande e alguns municípios do Estado nesta quarta-feira. 

Mireli Obando, Subcom

Foto: Chico Ribeiro

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

SELVÍRIA

ACONTECEU

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA