TEMPO

Tempo continua fechado com chance de mais chuva para grande parte do Estado

Publicados

em

Áreas de instabilidade se formam sobre muitos estados brasileiros por causa da maior disponibilidade de umidade e de calor e a circulação de ventos em vários níveis da atmosfera, provocando chuvas fortes.

Em Mato Grosso do Sul o sábado (16) ainda será marcado por essas instabilidades, exceto no extremo oeste. No restante do Estado ainda há chance de chuva com tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento entre 50-90 Km/h, segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima.

O dia promete temperaturas mais agradáveis especialmente na região sul, sudoeste e parte da região pantaneira onde as mínimas podem ficar em torno de 15°C. A tarde as máximas não devem passar dos 30°C.

 

Mireli Obando, Subcom

Foto: Saul Schramm (arquivo)

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Militar promove nesta terça-feira a formatura de 270 novos cabos
Propaganda

TEMPO

Último fim de semana de novembro deve ser de chuvas em algumas regiões do MS

Publicados

em

A previsão do tempo para este fim de semana, o último do mês de novembro, é de chuvas com intensidade de moderada a forte, especialmente nas regiões sudoeste, centro-norte e leste, onde estão previstos os maiores acumulados de chuvas.

Conforme o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (CEMTEC), ainda nesta sexta-feira (26), a previsão é de tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento de 40km/h e 80km/h, nessas três regiões, devido o avanço de uma frente fria oceânica, aliada ao calor e ao transporte de umidade em baixos níveis e a passagem de cavados (áreas alongadas de baixa pressão). O mapa abaixo mostra a previsão para algumas cidades para esta sexta.

 

No sábado (27), o tempo segue instável no Estado podendo ocorrer pancadas de chuvas e tempestades isoladas, exceto na região sudoeste, onde a previsão é de tempo firme, com variação de nebulosidade e pancadas de chuvas bem isoladas.

Já no domingo (28), pode haver variação de nebulosidade com pancadas de chuvas e tempestades isoladas nas regiões centro-norte e leste. Entre o final do dia e inicio da noite de domingo há previsão de chuvas e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento (50 – 90 Km/h) e eventual queda de granizo nas regiões sudoeste, sul da região pantaneira e porção centro-sul da região centro-norte com o avanço de cavados, aliado ao transporte de umidade.

Leia Também:  Polícia Militar promove nesta terça-feira a formatura de 270 novos cabos

Joilson Francelino, Subcom

Foto: Saul Schramm

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

SELVÍRIA

ACONTECEU

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA