TEMPO

Sexta-feira típica de verão: sol, calorão e chuvas isoladas

Publicados

em

A sexta-feira (26) será mais um dia típico de verão, com sol e aumento de nuvens ao longo do dia. A estimativa é de céu parcialmente nublado com pancadas de chuvas isoladas a tarde, que podem vir acompanhadas de raios e ventos em algumas áreas.

De ontem para hoje o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) manteve aviso de chuva que pode ter acumulados de até 50 mm e ventos fortes que podem variar entre 40-60 km/h. O aviso vale especialmente para as regiões sul, sudoeste, centro-norte e leste do Estado.

A umidade relativa do ar pode variar entre 90% a 50% ao longo do dia e os ventos devem permanecer fraco a moderado com rajadas localizadas. Nesta sexta-feira as temperaturas no Estado poderão registrar mínima de 18°C e máxima de 38°C. Para a capital a variação está estimada em 21°C a 30 °C.

Depois de uma semana de bastante calor e tempo firme, as áreas de instabilidade devem voltar a ganhar força em Mato Grosso do Sul a partir de segunda-feira (1). Essa condição será estimulada pela Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) que vai trazer a umidade disponível na Região Norte para as regiões Centro-Oeste e Sudeste do Brasil, provocando pancadas de chuvas, que por vezes podem ser fortes e com grande acumulados. Mesmo com o retorno das chuvas, as temperaturas devem continuar elevadas. A estimativa é de que essa condição atue pelo menos até 12 de março.

Leia Também:  Domingo de tempo firme e temperaturas elevadas

Mireli Obando, Subcom

Foto: Edemir Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TEMPO

Domingo de tempo firme e temperaturas elevadas

Publicados

em

O domingo (11) em Mato Grosso do Sul seguirá as mesmas condições de ontem, com predomínio de tempo firme e temperaturas elevadas.

A previsão é de céu parcialmente nublado a claro na maior parte do Estado. O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima indica a possibilidade de pancadas de chuva na região pantaneira.

A umidade relativa do ar deve continuar baixa com variação estimada entre 70% a 20% ao longo do dia. Para aliviar o desconforto do tempo seco recomenda-se ingerir bastante água, evitar ambientes com aglomerações, evitar a prática de atividades físicas no período entre 10h e 16h, além de umidificar ambientes com vaporizadores, toalhas molhadas e recipientes com água.

Na maior parte do Estado o vento estará fraco, porém nas regiões central e norte há possibilidade de rajadas.

O dia terá grande amplitude térmica, e o Estado pode registrar mínima de 15°C e máxima de 37°C. Na capital a variação está estimada entre 22°C a 34°C.

Mireli Obando, Subcom

Foto: Chico Ribeiro

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Eldorado inicia operação de termoelétrica movida a biomassa de eucaliptos
Continue lendo

SELVÍRIA

ACONTECEU

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA