TEMPO

Semana será de tempo firme, seco e de grande amplitude térmica

Publicados

em

A semana será de tempo firme em todas as áreas de Mato Grosso do Sul. As manhãs seguem frias e as tardes com temperaturas mais elevadas. Além do predomínio de sol, o ar seco também se fará presente ao longo da semana. Não há expectativa de chuva.

O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) estima temperaturas entre 9°C a 30°C para a semana. “Entre 15°C e 18°C de mínima e máximas de 27°C e 30°C no norte da região pantaneira. No sul da região pantaneira entre 12°C e 14°C de mínima, e máximas entre 25°C e 27°C. Na região leste, mínimas de 12°C a 14°C e máximas de 26°C a 30°C. Na região sudoeste mínimas de 9°C e 12°C e máximas de 23°C a 26°C. Na capital entre 13°C e 14°C e mínimas e máximas de 25°C a 27°C”, explica a coordenadora do Cemtec, Valesca Fernandes.

Devido às temperaturas mais altas os níveis de umidade relativa do ar devem ficar bastante baixos, especialmente nas horas mais quentes do dia. Podendo ficar entre 10-35% nas regiões norte, pantaneira, centro-norte e leste.

Leia Também:  Campanha alerta que família tem palavra final na doação de órgãos

Tomar bastante água para hidratar o corpo é uma das principais recomendações de especialistas. Outros cuidados importantes incluem umidificar ambientes, redobrar a atenção com crianças e idosos, evitar exposição direta ao sol e a prática de atividade física nas horas mais quentes e secas.

Para esta segunda-feira (02) as condições são de sol e pouca nebulosidade. Os termômetros podem registrar mínimas em torno dos 10°C na parte sudoeste do Estado e as máximas podem chegar aos 30°C na região pantaneira e norte. Os níveis de umidade relativa do ar devem registrar entre 30-20% durante a tarde no Estado.

Na capital a previsão é de sol, poucas nuvens e umidade do ar que pode chegar a 15%, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A tendência é de temperatura mínima de 14°C e máxima de 28°C para este início de semana.

Mireli Obando, Subcom

Foto: Edemir Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TEMPO

Segunda será quente e seca, mas chuva volta em MS, aponta previsão

Chuva pode vir forte e acompanhada de raios, trovoadas e rajadas de vento, segundo o Climatempo

Publicados

em

O avanço de uma nova frente fria ao longo desta semana aumenta as condições para chuva na região Centro-Oeste.

Conforme o Climatempo, os acumulados não serão suficientes para reverter o quadro de seca.

Modelos meteorológicos mostram que a frente fria começa a avançar ao longo da terça-feira (14), já provocando chuva em Mato Grosso do Sul, especialmente na região sul, onde a chuva pode vir forte e acompanhada de raios, trovoadas e rajadas de vento, segundo o Climatempo.

Para esta segunda-feira (13), o destaque ainda será o tempo firme e seco em todo Mato Grosso do Sul. O sol aparece entre nuvens e as temperaturas seguem com tendência de rápida elevação.

A semana começa com registro de grande amplitude térmica em todas as áreas. As temperaturas podem registrar mínimas de 22°C a 27°C, enquanto as máximas podem ficar entre 35°C e 40°C.

Os níveis de umidade relativa do ar tendem a ficar bastante baixos hoje, com variação entre 40-10%, sendo os menores índices esperados para as regiões norte e leste as mais secas.

Leia Também:  Prefeitura de Selvíria inicia entrega de nova remessa de uniformes escolares na volta as aulas

Confira abaixo as temperaturas estimadas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para a Capital e algumas regiões do Estado nesta segunda-feira.

Campo Grande: 25°C | 35°C

Dourados: 24°C | 39°C

Ponta Porã: 23°C | 39°C

Três Lagoas: 25°C | 41°C

Paranaíba:  24°C | 40°C

Coxim: 26°C | 40°C

Corumbá: 26°C | 41°C

SELVIRIA : 26ºC/41ºC

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

SELVÍRIA

ACONTECEU

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA