TEMPO

Restante da semana terá aumento de nebulosidade e mudanças no tempo

Publicados

em

A meteorologia indica que os próximos dias, a contar da próxima quinta-feira (4), serão marcados pelo retorno de chuvas generalizadas a Mato Grosso do Sul.

De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima há estimativa de grandes acumulados que podem chegar a 100 milímetros em grande parte do Estado. Eventos adversos como ventos fortes e raios também podem ocorrer, e exigem mais atenção da população.

Uma ligeira redução dessas áreas de instabilidades deve ocorrer na semana seguinte, com as chuvas podendo voltar a ocorrer em forma de pancadas isoladas.

Para esta quarta-feira (3) a previsão é de mais um dia de sol entre nuvens em todo território sul-mato-grossense. Há chance de pancadas isoladas de chuva no período da tarde, que devido à combinação de calor e umidade podem ser fortes e vir acompanhadas de raios.

Os índices de umidade relativa do ar estarão elevados neste dia, com variação estimada entre 95% e 60%, ao longo do dia. Ventos de intensidade fraca a moderada com rajadas podem ocorrer em todo Estado.

Leia Também:  Prefeitura de Selvíria aguarda liberação da CTG para construção de balneário

Nesta quarta as temperaturas estarão amenas podendo registrar mínima de 18°C e máxima de 33°C no Estado. Para a capital a variação está estimada entre 21°C a 30°C.

Mireli Obando, Subcom

Foto: Edemir Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TEMPO

Domingo de tempo firme e temperaturas elevadas

Publicados

em

O domingo (11) em Mato Grosso do Sul seguirá as mesmas condições de ontem, com predomínio de tempo firme e temperaturas elevadas.

A previsão é de céu parcialmente nublado a claro na maior parte do Estado. O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima indica a possibilidade de pancadas de chuva na região pantaneira.

A umidade relativa do ar deve continuar baixa com variação estimada entre 70% a 20% ao longo do dia. Para aliviar o desconforto do tempo seco recomenda-se ingerir bastante água, evitar ambientes com aglomerações, evitar a prática de atividades físicas no período entre 10h e 16h, além de umidificar ambientes com vaporizadores, toalhas molhadas e recipientes com água.

Na maior parte do Estado o vento estará fraco, porém nas regiões central e norte há possibilidade de rajadas.

O dia terá grande amplitude térmica, e o Estado pode registrar mínima de 15°C e máxima de 37°C. Na capital a variação está estimada entre 22°C a 34°C.

Mireli Obando, Subcom

Foto: Chico Ribeiro

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Fiocruz alerta para cenário 'crítico' da pandemia em MS nas próximas semanas
Continue lendo

SELVÍRIA

ACONTECEU

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA