TEMPO

Meteorologia prevê semana com mudanças no tempo

Publicados

em

Foto: Ilustrativa

A meteorologia prevê mudanças nas condições climáticas a partir de terça-feira (1) com o aumento da nebulosidade e possibilidade de retorno gradativo das chuvas frequentes em diversas regiões de Mato Grosso do Sul.

Na quarta-feira (2) as áreas de instabilidades ganham força trazendo chuva para todo Estado. Os maiores acumulados irão se concentrar na parte centro-sul que pode registrar cerca de 30 milímetros, e as demais áreas podem ter até 20 milímetros.

No período entre sábado (5) e o domingo (13) as chuvas continuam a ocorrer no Estado de forma generalizada com acumulados de até 70 milímetros.

A previsão é do centro de Monitoramento do Tempo e do Clima que reforça que dezembro é um dos meses mais chuvosos no Mato Grosso do Sul e orienta que a população mantenha atenção redobrada para condições adversas que podem ocorrer no tempo.

Por enquanto a segunda-feira (30) deve manter as condições registradas ao longo do fim de semana de tempo seco e temperaturas elevadas. A diferença é que haverá aumento de nuvens e o céu deve ficar parcialmente nublado ao longo do dia.

Leia Também:  Municípios de MS já estão cadastrados nos sistemas de vacinação do Ministério da Saúde

As chances de chuva são baixas, mas o Cemtec não descarta a possibilidade de pancadas isoladas e rápidas de chuva, considerando que as condições de umidade e calor estarão favoráveis.

A umidade relativa do ar continua baixa e com variação estimada entre 50% a 20%, considerado estado de alerta pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Ventos com intensidade fraca em todas as regiões auxiliam no aumento da sensação de calor. A meteorologia prevê temperaturas entre 24°C a 41°C para este início de semana. Para a Capital mínima de 26°C e máxima de 37°C devem ser registradas.

Mireli Obando, Subcom

Foto: Chico Ribeiro

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TEMPO

MS tem sábado de céu encoberto com temperatura máxima de 30°C

Publicados

em

O fim de semana em Mato Grosso do Sul deverá ser nublado e chuvoso. A meteorologia indica manutenção de tempo instável para os próximos dias.

Neste sábado (16) as condições serão de céu nublado e encoberto durante todo o dia. Há possibilidade para pancadas de chuva que por vezes podem vir fortes e acompanhadas de raios e rajadas de vento.

As temperaturas neste sábado podem registrar mínima de 22°C e máxima de 30°C. A umidade do ar pode variar de 100% a 40%.

Confira abaixo as condições de tempo e temperatura estimados pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos para a Capital e algumas cidades sul-mato-grossenses.

Campo Grande: Pancadas de chuva | 21°C a 26°C

Dourados: Pancadas de chuva | 21°C a 29°C

Corumbá: Pancadas de chuva à tarde | 23°C a 31°C

Três Lagoas: Pancadas de chuva | 22°C a 28°C

Mireli Obando, Subcom

Foto: Chico Ribeiro

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mais de 68% dos municípios do Estado iniciaram nesta terça-feira a vacinação contra a Covid-19
Continue lendo

SELVÍRIA

ACONTECEU

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA