TEMPO

Meteorologia prevê quinta-feira com chuva para todo Estado

Publicados

em

O aumento das áreas de instabilidade ao longo desta quinta-feira (4) em Mato Grosso do Sul, confirmam as estimativas dos modelos meteorológicos para o restante da semana.

As condições esperadas para o dia são de céu parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva em todas as áreas. Pancadas de chuvas são esperadas, especialmente para a região sul do Estado.

O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima pede atenção para condições adversas, como chuvas intensas, raios, pontos de alagamentos e enxurradas temporárias.

São esperados ventos de intensidade fraca a moderada com rajadas em todo Estado. Os índices de umidade do ar estarão elevados podendo variar entre 95% a 60% ao longo do dia.

As temperaturas estarão amenas e os termômetros podem registrar mínima de 18°C e máxima de 32°C no Estado. Para Campo Grande essa variação está estimada entre 22°C a 29°C.

 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) estendeu para a manhã desta quinta-feira aviso de chuvas e ventos fortes para grande parte do Estado, exceto para a região do Pantanal.

Leia Também:  Selvíria registra quarta morte de paciente positivado com COVID-19

De acordo com o Cemtec os acumulados de hoje até segunda-feira, podem chegar aos 100 milímetros.

Mireli Obando, Subcom

Foto: Saul Schramm

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TEMPO

Domingo de tempo firme e temperaturas elevadas

Publicados

em

O domingo (11) em Mato Grosso do Sul seguirá as mesmas condições de ontem, com predomínio de tempo firme e temperaturas elevadas.

A previsão é de céu parcialmente nublado a claro na maior parte do Estado. O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima indica a possibilidade de pancadas de chuva na região pantaneira.

A umidade relativa do ar deve continuar baixa com variação estimada entre 70% a 20% ao longo do dia. Para aliviar o desconforto do tempo seco recomenda-se ingerir bastante água, evitar ambientes com aglomerações, evitar a prática de atividades físicas no período entre 10h e 16h, além de umidificar ambientes com vaporizadores, toalhas molhadas e recipientes com água.

Na maior parte do Estado o vento estará fraco, porém nas regiões central e norte há possibilidade de rajadas.

O dia terá grande amplitude térmica, e o Estado pode registrar mínima de 15°C e máxima de 37°C. Na capital a variação está estimada entre 22°C a 34°C.

Mireli Obando, Subcom

Foto: Chico Ribeiro

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  URGENTE: SELVÍRIA REGISTRA QUINTA MORTE DE PACIENTE POSITIVADO COM CORONAVÍRUS
Continue lendo

SELVÍRIA

ACONTECEU

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA