TEMPO

Fevereiro termina com pancadas de chuva e máxima de 36°C em Mato Grosso do Sul

Publicados

em

O mês de fevereiro termina neste domingo (28) e as condições de tempo estimadas são de céu parcialmente nublado em praticamente todo Estado e há possibilidade de pancadas de chuvas, especialmente nos setores norte e bolsão.

O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima pede que a população fique atenta a chuvas localmente intensas e raios que podem ocorrer nestas áreas.

A umidade relativa do ar possui variação estimada entre 45% a 95% no decorrer deste dia, e os ventos estarão moderados em todo Estado.

As temperaturas em Mato Grosso do Sul poderão registrar mínima de 17°C e máxima de 36°C. Para a capital a variação está estimada em 19°C a 31°C.

 

Chuvas de fevereiro

Relatório de chuva com dados registrados nas estações do Cemtec até o dia 26 de fevereiro, mostram que cinco municípios do Estado ficaram acima da média esperada para o mês: Aquidauana, Itaquiraí, Porto Murtinho, Santa Rita do Pardo e São Gabriel do Oeste. O acumulado esperado para o mês em todo Estado era de 4972,1 milímetros, mas o registrado está em 2974,7 milímetros.

Leia Também:  Eldorado inicia operação de termoelétrica movida a biomassa de eucaliptos

“De forma geral, Mato Grosso do Sul ainda se encontra abaixo da média com total de chuva em torno de 60% do esperado para o mês. Durante o mês, houve chuvas concentradas em poucos dias e com grandes volumes, houve um período de sem chuvas no MS associado ao predomínio de uma massa de ar seco”, avalia a coordenadora do Cemtec, Franciane Rodrigues.

 

Mireli Obando, Subcom

Foto: Geone Bernardo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TEMPO

Domingo de tempo firme e temperaturas elevadas

Publicados

em

O domingo (11) em Mato Grosso do Sul seguirá as mesmas condições de ontem, com predomínio de tempo firme e temperaturas elevadas.

A previsão é de céu parcialmente nublado a claro na maior parte do Estado. O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima indica a possibilidade de pancadas de chuva na região pantaneira.

A umidade relativa do ar deve continuar baixa com variação estimada entre 70% a 20% ao longo do dia. Para aliviar o desconforto do tempo seco recomenda-se ingerir bastante água, evitar ambientes com aglomerações, evitar a prática de atividades físicas no período entre 10h e 16h, além de umidificar ambientes com vaporizadores, toalhas molhadas e recipientes com água.

Na maior parte do Estado o vento estará fraco, porém nas regiões central e norte há possibilidade de rajadas.

O dia terá grande amplitude térmica, e o Estado pode registrar mínima de 15°C e máxima de 37°C. Na capital a variação está estimada entre 22°C a 34°C.

Mireli Obando, Subcom

Foto: Chico Ribeiro

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  COMERCIANTE DE SELVIRIA LEVA GOLPES DE FACADA DE SUA CÔNJUGE, HOJE(10) PELA MANHÃ.
Continue lendo

SELVÍRIA

ACONTECEU

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA