TEMPO

Depois de frio extremo, temperaturas voltam a subir neste final de semana

Publicados

em

Geadas e temperaturas abaixo de zero marcaram os últimos dias em Mato Grosso do Sul, mas para quem não curte muito o frio, a boa notícia é que a massa de ar polar começa a perder força e as temperaturas iniciam gradativa elevação entre sábado (31) e domingo (01).

“Entre sábado e domingo, há gradativa elevação nas temperaturas, com mínimas variando de 12º a 15ºC na região pantaneira, 11º a 14C na região centro-norte, 8 a 14 na região leste e 7 a 13 na região sudoeste. E as máximas, 28º em Corumbá, 21º em Dourados, 28º em Três Lagoas e na Capital 25ºC”, destaca a coordenadora do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima, Valesca Fernandes.

Estimativa do Cemtec também aponta um pouco de chuva para o Estado. “Entre sábado e domingo há probabilidade de pancadas de chuvas isoladas no extremo sul da região sudoeste devido ao avanço de um cavado em médios níveis”, destaca.

Nesta sexta-feira (30) o amanhecer pode começar com geada em algumas regiões de Mato Grosso do Sul. O amanhecer ainda será gelado, mas o sol predomina ao longo do dia e não há previsão para chuva.

Leia Também:  Ministério mantém previsão de crescimento da economia em 5,3% este ano

As mínimas podem ficar entre 2ºC e 3ºC na região sudoeste, 6ºC no sul da região pantaneira, 4ºC e 6ºC, na região leste, e na capital 5ºC. “Além disso, há probabilidade de ocorrência de geada, principalmente na região sudoeste, sul da região pantaneira e sul da região leste”, descreve Valesca.

 

 

Mireli Obando, Subcom

Foto: Chico Ribeiro

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TEMPO

Segunda será quente e seca, mas chuva volta em MS, aponta previsão

Chuva pode vir forte e acompanhada de raios, trovoadas e rajadas de vento, segundo o Climatempo

Publicados

em

O avanço de uma nova frente fria ao longo desta semana aumenta as condições para chuva na região Centro-Oeste.

Conforme o Climatempo, os acumulados não serão suficientes para reverter o quadro de seca.

Modelos meteorológicos mostram que a frente fria começa a avançar ao longo da terça-feira (14), já provocando chuva em Mato Grosso do Sul, especialmente na região sul, onde a chuva pode vir forte e acompanhada de raios, trovoadas e rajadas de vento, segundo o Climatempo.

Para esta segunda-feira (13), o destaque ainda será o tempo firme e seco em todo Mato Grosso do Sul. O sol aparece entre nuvens e as temperaturas seguem com tendência de rápida elevação.

A semana começa com registro de grande amplitude térmica em todas as áreas. As temperaturas podem registrar mínimas de 22°C a 27°C, enquanto as máximas podem ficar entre 35°C e 40°C.

Os níveis de umidade relativa do ar tendem a ficar bastante baixos hoje, com variação entre 40-10%, sendo os menores índices esperados para as regiões norte e leste as mais secas.

Leia Também:  Redução do ICMS da Energia Elétrica deve impactar arrecadação em R$ 3,67 milhões

Confira abaixo as temperaturas estimadas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para a Capital e algumas regiões do Estado nesta segunda-feira.

Campo Grande: 25°C | 35°C

Dourados: 24°C | 39°C

Ponta Porã: 23°C | 39°C

Três Lagoas: 25°C | 41°C

Paranaíba:  24°C | 40°C

Coxim: 26°C | 40°C

Corumbá: 26°C | 41°C

SELVIRIA : 26ºC/41ºC

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

SELVÍRIA

ACONTECEU

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA