SELVÍRIA

Trânsito: Prefeitura de Selvíria constrói lombadas em vários trechos de vias públicas

Publicados

em

A Prefeitura de Selvíria, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, está começando a construir lombadas em vários trechos de vias públicas do Município.

O serviço, ainda em fase experimental, com as lombadas – devidamente sinalizadas – sendo instaladas em pontos distintos da Rua Vereador Adelmo Zambom.

Na obra está sendo utilizado concreto usinado 30 MPA, ao qual passará por análises técnicas para ser verificado se cumpre as normas exigidas pelo DEMUTRAN/MS. Sendo aprovado, o projeto passará para a segunda fase, onde outras vias da cidade serão contempladas.

A instalação das lombadas visa a redução da velocidade em vias de grande movimento, visando a segurança de motoristas e pedestres.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Carreta carregada com madeira tomba na BR-262 em Três Lagoas (MS)
Propaganda

SAÚDE

Poliomielite e multivacinação: Selvíria continua vacinando crianças e adolescentes até o dia 30

Publicados

em

A Prefeitura de Selvíria, por meio da Secretaria de Saúde, continua com a Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite e Multivacinação para crianças e adolescentes, até o dia 30 deste mês. No último sábado (17), no Dia D da Campanha de Multivacinação, várias crianças e adolescentes, foram vacinados nas ESFs I e II.

É obrigatória a vacinação para crianças entre 1 a 5 anos contra a Poliomielite, também sendo público-alvo da Campanha os menores de 15 anos; que não foram imunizados ou que estejam com a caderneta incompleta de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.

Em Selvíria, as vacinas estarão sendo aplicadas no ESF I, localizado em frente à Prefeitura, no ESF II, no bairro da Véstia, das 08h30 às 11h30 e das 14h às 16h30. Nas unidades de saúde dos Assentamentos, a vacinação acontece durante os atendimentos médicos semanais.

Doença – A poliomielite, também chamada de pólio ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada pelo poliovírus, que pode infectar crianças e adultos e, em casos graves, pode levar a paralisias musculares, em geral nos membros inferiores, ou até mesmo à morte. A vacinação é a única forma de prevenção.

Leia Também:  Após atropelar capivara, veículo capota, deixando dois mortos e um ferido

COVID-19 – A população deve procurar os serviços de saúde para a vacinação mesmo com a pandemia de COVID-19 (Coronavírus), pois a vacina é de extrema importância para manter as crianças imunes à doença. Para tanto, a rede pública adotou medidas de prevenção, para garantir a segurança das pessoas que comparecerem aos postos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

SELVÍRIA

ACONTECEU

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA