ESPORTES

Selvíria terá arena esportiva com campo de futebol society e quadra de basquete 3

Publicados

em

Selvíria está construindo uma arena esportiva, com campo de futebol society e quadra de basquete 3, na Avenida Professora Marilúcia Torres Laluce, próximo ao Lar do Idoso. O espaço está sendo feito em parceria com o Governo do Estado do Mato do Grosso do Sul, por meio do programa “MS Bom de Bola”, coordenado pela Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte).

Para receber a arena, a Prefeitura de Selvíria, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, está construindo a base onde a arena será instalada, além de dotar o espaço com infraestrutura, como iluminação, banheiros e um vestiário. Cerca de R$ 300 mil, do Município, estão sendo investidos na obra “Nós construímos essa base e a infraestrutura e o Governo do Estado, por meio da Fundesporte, traz a estrutura e instala a arena”, explica o secretário de Obras e Infraestrutura, Alessandro Batista Leite, o Sandrão.

A arena poliesportiva que está sendo construída em Selvíria terá um campo de grama sintética para a prática de futebol Society e uma quadra de basquete 3 x 3, que possui metade do tamanho das oficiais, mantendo as demarcações originais. A diferença é que, no lugar dos cinco jogadores, jogam apenas três. A arena também terá arquibancada e iluminação LED.

Leia Também:  COVID: Selvíria já aplica quarta dose de reforço da vacina em pessoas com mais de 35 anos

O prefeito José Fernando Barbosa dos Santos disse que a arena será um importante espaço para a prática do esporte ao ar-livre. “Será uma arena com completa infraestrutura, onde os moradores poderão praticar esporte com segurança. É um investimento importante que estamos fazendo em parceria com o Governo do Estado, para a melhora da qualidade de vida da população”, disse o prefeito.

Por: Assessoria de Comunicação.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Imparável, Alison dos Santos é prata nos 400m rasos em GP na Hungria

Brasileiro volta a subir ao pódio 2 dias após levar ouro na Polônia

Publicados

em

O paulista Alison dos Santos, de 22 anos, voltou a subir ao pódio nesta segunda-feira (8), desta vez na Hungria, ao vencer a prova dos 400 metros rasos, que não é sua especialidade, no Grande Prêmio de Atletismo na cidade de Székesfehérvár.  A conquista ocorre dois dias após Alison faturar o ouro em sua prova preferida, os 400 metros com barreiras, na  Polônia, na etapa Diamond League (Liga Diamante), do circuito mundial de atletismo. Bronze na Olimpíada de Tóquio e campeão mundial no mês passado, Alison segue invicto na temporada, a primeira do ciclo olímpico para os Jogos de Paris.

Na prova de hoje, Piu cruzou a linha de chegada em 45s11, atrás apenas do vencedor, o norte-americano Vernon Norwoord (44s96). Michael Cherry (45s42) foi o terceiro colocado com o bronze.

Em abril deste ano, na abertura da temporada, Piu já conquistara a prata nos 400 m rasos dos USATF Golden Games,  na Califórnia. Na ocasião, ele completou o percurso em 44s54 e assumiu a terceira posição no ranking mundial da World Athletics (Federação Internacional de Atletismo).

Leia Também:  Prefeitura de Selvíria troca ponte por tubulação para facilitar trânsito e escoamento da produção na zona rural

Nos próximos dias Alison treinará em Birminghan (Inglaterra), com o nigeriano Efekemo Okoro, especialista nos 400m e 400m com barreiras.  O brasileiro só volta às pistas em setembro: ele disputará sua prova preferida no dia 2 em Bruxelas (Bélgica) e, no dia 8, na grande final da Liga Diamante, em Zurique (Suiça).

Outros resultados de brasileiros

No salto com vara, o medalhista olímpico Thiago Braz, se despediu da competição, após queimar os três saltos.  O ouro ficou com o sueco Armand Duplantis, com 5,80 m,  seguido dos franceses Renaud Lavillenie (5,70 m) e Thibaut Collet (5,60 m).

O mineiro Rafael Pereira ficou em quarto lugar na prova dos 110m com barreiras, com o tempo de 13s14. O vencedor foi o jamaicano Rasheed Broadbell (13.12), e os norte-americanos Grant Holloway (13.12) e Daniel Roberts (13.13) levaram prata e bronze, respectivamente.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

SELVÍRIA

ACONTECEU

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA