SELVÍRIA

Selvíria registra oitava morte de paciente positivado com Coronavírus

Publicados

em

Prefeitura de Selvíria – MS, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa com grande pesar, o oitavo óbito de paciente positivado pelo Novo Coronavírus (Covid-19).

Trata-se de uma senhora de 59 anos de idade, residente do Município de Selvíria, que se encontrava internada no Hospital Auxiliadora em Três Lagoas-MS desde o dia 01 de junho.

  1. A paciente era portadora de doença preexistente, dentre ela cardiopata e diabética. O falecimento ocorreu na última sexta-feira (04).

A Secretaria de Saúde ainda informou que foi feito teste de antígeno no laboratório municipal no dia 31 de maio que testou positivo para Covid-19.

No município, o número de casos confirmados pelo COVID-19 de acordo com o último Boletim divulgado nesta sexta-feira (04), chega a 466 casos, sendo deste total, 391 casos recuperados, 212 monitorados, 4.041 notificados, 67 em tratamento e 08 óbitos.

O cumprimento de medidas impostas em decreto e de recomendações como o uso de máscara, isolamento social e higienização das mãos sempre que necessário, são de extrema importância perante o enfrentamento a pandemia e combate ao vírus.

Leia Também:  Governo autoriza início de estudos técnicos para implantação de Centrais de Energia Fotovoltaica

Por: Assessoria de Comunicação

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

SELVÍRIA

Selvíria recebe cobertores por meio de ação do Governo do Estado para famílias em vulnerabilidade social

Publicados

em

Selvíria foi contemplada com uma nova remessa de 311 cobertores para aquecer famílias em estado de vulnerabilidade social. Por meio da ação do Governo do Estado ‘Aqueça uma Vida’, a Assistência Social do município realiza a partir do início dessa semana as entregas às famílias cadastradas e acompanhadas pelo CRAS – Centro de Referência da Assistência Social. Os cobertores serão entregues às famílias que ainda não receberam em entregas anteriores realizadas nesse ano no município.

Para oficializar a entrega, o coordenador regional do Governo do Estado, Jorge Martinho esteve nessa manhã (21), na sede do CRAS, juntamente com a primeira-dama e secretária de Assistência social Tatiane Araujo da Paz; coordenadora do CRAS e assistente social, Michely Mayara Umbelino Lima; coordenadora de Políticas Públicas e Promoção Social, Elizabete Teixeira e equipe.

“Agradecemos por mais uma vez sermos contemplados por esta grande e importante ação de solidariedade do Governo do Estado, que muito irá ajudar para tornar mais aquecido o inverno daqueles que mais precisam”, disse a secretária Tatiane.

Leia Também:  Mato Grosso do Sul recebe novo lote com 97.500 doses da vacina contra Covid-19 neste domingo

Com recursos do Fundo de Investimento Social (FIS), foram adquiridas 80 mil unidades pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST) para os 79 municípios de Mato Grosso do Sul, totalizando um investimento de R$ 2.671.200,00.

A campanha “Aqueça uma Vida” já é um marco e anualmente esperada pelas famílias sul-mato-grossenses. Desde 2020, devido ao cenário de pandemia, a entrega aos municípios obedece rígido cronograma e olhar atento às normas de segurança.

A distribuição entre os municípios é proporcional ao número de famílias em situação de vulnerabilidade social, de extrema pobreza, de acordo com Cadastro Único (CadÚnico); distribuição por porte do município; e presença de população indígena no território conforme dados do IBGE 2010 e o Distrito Sanitário Especial Indígena de Mato Grosso do Sul, considerando também o porte municipal. A partilha foi deliberada pelo Conselho Estadual de Assistência Social de MS (CEAS) e pactuada na Comissão Intergestores Bipartite da Assistência Social de MS (CIB).

Leia Também:  Brasil antecipou mais de 16 milhões de doses de vacinas, diz Queiroga

Por: Assessoria de Comunicação / Com informações: www.sedhast.ms.gov.br

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

SELVÍRIA

ACONTECEU

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA