SELVÍRIA

Selvíria recebe cobertores por meio de ação do Governo do Estado para famílias em vulnerabilidade social

Publicados

em

Selvíria foi contemplada com uma nova remessa de 311 cobertores para aquecer famílias em estado de vulnerabilidade social. Por meio da ação do Governo do Estado ‘Aqueça uma Vida’, a Assistência Social do município realiza a partir do início dessa semana as entregas às famílias cadastradas e acompanhadas pelo CRAS – Centro de Referência da Assistência Social. Os cobertores serão entregues às famílias que ainda não receberam em entregas anteriores realizadas nesse ano no município.

Para oficializar a entrega, o coordenador regional do Governo do Estado, Jorge Martinho esteve nessa manhã (21), na sede do CRAS, juntamente com a primeira-dama e secretária de Assistência social Tatiane Araujo da Paz; coordenadora do CRAS e assistente social, Michely Mayara Umbelino Lima; coordenadora de Políticas Públicas e Promoção Social, Elizabete Teixeira e equipe.

“Agradecemos por mais uma vez sermos contemplados por esta grande e importante ação de solidariedade do Governo do Estado, que muito irá ajudar para tornar mais aquecido o inverno daqueles que mais precisam”, disse a secretária Tatiane.

Leia Também:  Na volta às aulas, Reinaldo Azambuja destaca investimento de R$ 289 milhões em reformas de escolas

Com recursos do Fundo de Investimento Social (FIS), foram adquiridas 80 mil unidades pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST) para os 79 municípios de Mato Grosso do Sul, totalizando um investimento de R$ 2.671.200,00.

A campanha “Aqueça uma Vida” já é um marco e anualmente esperada pelas famílias sul-mato-grossenses. Desde 2020, devido ao cenário de pandemia, a entrega aos municípios obedece rígido cronograma e olhar atento às normas de segurança.

A distribuição entre os municípios é proporcional ao número de famílias em situação de vulnerabilidade social, de extrema pobreza, de acordo com Cadastro Único (CadÚnico); distribuição por porte do município; e presença de população indígena no território conforme dados do IBGE 2010 e o Distrito Sanitário Especial Indígena de Mato Grosso do Sul, considerando também o porte municipal. A partilha foi deliberada pelo Conselho Estadual de Assistência Social de MS (CEAS) e pactuada na Comissão Intergestores Bipartite da Assistência Social de MS (CIB).

Leia Também:  Semana será de tempo firme, seco e de grande amplitude térmica

Por: Assessoria de Comunicação / Com informações: www.sedhast.ms.gov.br

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

SELVÍRIA

Em visita a GeneSeas, prefeito de Selvíria participa da primeira despesca de tilápias da empresa

Publicados

em

O prefeito José Fernando, juntamente com o vereador Luciano Geralde – na ocasião representando a Câmara Municipal –, e comitiva da Prefeitura, estiveram em visita a GeneSeas, localizada em propriedade rural do município, às margens do rio Paraná. A empresa realizou nesta manhã (02), a primeira despesca da unidade; ao todo 7 toneladas de tilápias.

A comitiva de Selvíria foi recepcionada por: Renato Morandi (gerente executivo), Luís Otávio Guerra (gerente de cultivo), Marina Pereia (coordenadora de centro de cultivo), Sharlene Gimenes (coordenadora administrativo) e José de Fátima (coordenador de manutenção), da GeneSeas.

Segundo informou a diretoria, a perspectiva de produção da empresa é de 400 toneladas/mês de tilápia, com previsão de chegar a 5 mil toneladas/ano. A GeneSeas já contratou 38 trabalhadores selvirenses, e de acordo com a demanda, pretende contratar ainda mais.

“É gratificante participarmos de um momento como este, onde já podemos ver os frutos sendo colhidos de um projeto ainda recente ainda no município. Resultado de uma empresa séria, com equipe empenhada, com certeza, e do bom relacionamento público-privado que fizemos desde o início, prezando pelo estreitamento de laço, e no desenvolvimento local”, frisou o prefeito na ocasião.

Leia Também:  Desenvolvimento motivacional é tema de palestra ministrada para empreendedores de Selvíria

Sobre a GeneSeas

Fundada em 2001, a GeneSeas é uma empresa 100% brasileira, especialista em pescados. Está presente em todos os elos da cadeia produtiva da tilápia, desde a produção de ração para peixes, passando pela aquacultura, processamento e distribuição. Além disso, distribui camarão e outros pescados, selecionados entre os melhores produtores mundiais de cada espécie.

Por: Assessoria de Comunicação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

SELVÍRIA

ACONTECEU

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA