SELVÍRIA

Selvíria realiza campanha de multivacinação para crianças e adolescentes

Publicados

em

A Secretaria de Saúde de Selvíria, por meio da Prefeitura Municipal, seguindo diretrizes do Ministério da Saúde, realiza neste mês de outubro (1º a 29/10) a campanha de multivacinação em crianças e adolescentes menores de 15 anos. Por conta da pandemia e por outros fatores ao longo dos últimos anos, a cobertura vacinal de crianças e adolescentes têm diminuído. A ação é uma oportunidade que os pais terão para atualizar, em um único dia, a caderneta de vacinação de seus filhos. Ao todo, 18 vacinas serão disponibilizadas.

A multivacinação tem como objetivo facilitar o acesso às vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação da Criança e do Adolescente; atualizar a situação vacinal; aumentar as coberturas vacinais e homogeneidade; diminuir a incidência e contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação das doenças imunopreveníveis nas crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

Em Selvíria cada unidade de ESF (Estratégia Saúde da Família) terá um horário específico para a vacinação. É importante não se esquecer de levar a carteira de vacinação. Para maiores informações: 067 3579-1172.

Leia Também:  Último fim de semana de novembro deve ser de chuvas em algumas regiões do MS

Cronograma:

  • ESF I (em frente a Prefeitura) – de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 11h30 e das 14h às 16h30;
  • ESF II (bairro Véstia) – terças e quintas-feiras, das 14h às 16h30;
  • ESF III (Rural) – Durante os atendimentos médicos semanais.

Dia D – 16/10

  • ESF I (em frente a Prefeitura) – 09h às 16h;
  • ESF II (bairro Véstia) – 09h às 16h;
  • ESF III (Rural) – Durante os atendimentos médicos semanais.

Vacinas disponíveis:

Para crianças: BCG; Hepatite B; Poliomielite 1,2,3 (VIP – inativada); Poliomielite 1 e 3 (VOP – atenuada); Rotavírus humano G1P1 (VRH); DTP+Hib+HB (Penta); Pneumocócica 10 valentes; Meningocócica C (conjugada); Febre Amarela (Atenuada); Sarampo, Caxumba, Rubéola (SCR); Sarampo, Caxumba, Rubéola e Varicela (SCRV); Hepatite A (HA); Difteria, Tétano, Pertussis (DTP); Difteria, Tétano (dT); Papilomavírus humano (HPV) e Varicela

Para adolescentes: Hepatite B (HB recombinante); Difteria, Tétano (dT); Febre amarela (Atenuada); Sarampo, Caxumba e Rubéola (SCR); Papilomavírus humano (HPV) e Meningocócica ACWY (conjugada).

Por: Assecom/PMSel.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

SELVÍRIA

Selvíria é representada no Encontro Regional Costa Leste

Publicados

em

Na última semana o município de Água Clara sediou o Encontro Regional do Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social de Mato Grosso do Sul, Região Costa Leste: COEGEMAS.

O município de Selvíria foi representado no encontro pela secretária municipal de Assistência Social Tatiane Araújo da Paz e pela coordenadora de Políticas Públicas e Promoção Social Elizabete Aparecida Barbosa de Souza. Participaram do encontro gestores, técnicos, autoridades e lideranças dos municípios de Ladário, Santa Rita do Pardo, Deodápolis, Aparecida do Taboado, Campo Grande, Inocência, Brasilândia, Paraiso das Águas, Paranaíba, Selvíria, Três Lagoas e Cassilândia.

O vice-presidente da COEGEMAS, Alexandre Ohara e a prefeita de Água Clara, Gerolina da Silva Alves, realizaram a abertura do evento, deram boas-vindas aos participantes e ressaltaram a importância do Encontro para o fortalecimento da Política de Assistência Social em todo o território brasileiro.

“Fico honrado em representar o Colegiado neste evento, que além de reunir gestores e técnicos, tem a missão de apresentar o diagnóstico da Região e a partir daí buscar mecanismos para fortalecer a implantação do SUAS. Somente unidos é que alcançaremos nossos objetivos frente à esta política social que vem sofrendo, principalmente, com a diminuição dos recursos financeiros para fazer frente as demandas nos municípios”, concluiu Alexandre Ohara.

Leia Também:  Selvíria é representada em evento com a ministra Damares

Por: Assessoria de Comunicação com informações do Coegemas-MS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

SELVÍRIA

ACONTECEU

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA