SELVÍRIA

Selvíria investirá mais de R$ 730 mil na construção de nova unidade de Saúde

Publicados

em

A Administração Municipal de Selvíria está investindo mais de R$ 730 mil na construção de um  prédio que abrigará uma nova unidade de atendimento de saúde – ESF (Estratégia de Saúde de Família), para atendimento à população. A Ordem de serviço já foi emitida, e o terreno já começou a ser limpo para dar início as primeiras etapas das obras. A previsão de conlusão é para meados de 2021.

O endereço da nova unidade será na Avenida João Selvírio de Souza – ao lado do CEI Izabel Barbosa dos Santos – e será mais uma opção de atendimento para a população, principalmente para quem reside distante do centro. No local serão ofertados serviços da Atenção Básica, com atendimentos médicos e de enfermagem, além de visitas domiciliares. No local também haverá espaços para vacinação, curativos, nebulização, ministração de medicamentos e farmácia.

Esta será a quarta Unidade de Saúde da Família no município. Atualmente estão em funcionamento uma unidade no bairro Véstia, uma no Assentamento Alecrim e outra localizada na Avenida João Selvírio de Souza, em frente a Prefeitura.

Leia Também:  Nitazoxanida reduz carga viral de pacientes com covid-19, diz pesquisa

“Sempre pensando em melhorar o bem-estar da população, estamos construindo mais uma  unidade de atendimentos médicos. Será um espaço moderno e acolhedor onde as pessoas receberão um atendimento mais humanizado e de qualidade”, comentou o secretário municipal de Saúde, Edgar Barbosa dos santos.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

SAÚDE

Poliomielite e multivacinação: Selvíria continua vacinando crianças e adolescentes até o dia 30

Publicados

em

A Prefeitura de Selvíria, por meio da Secretaria de Saúde, continua com a Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite e Multivacinação para crianças e adolescentes, até o dia 30 deste mês. No último sábado (17), no Dia D da Campanha de Multivacinação, várias crianças e adolescentes, foram vacinados nas ESFs I e II.

É obrigatória a vacinação para crianças entre 1 a 5 anos contra a Poliomielite, também sendo público-alvo da Campanha os menores de 15 anos; que não foram imunizados ou que estejam com a caderneta incompleta de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.

Em Selvíria, as vacinas estarão sendo aplicadas no ESF I, localizado em frente à Prefeitura, no ESF II, no bairro da Véstia, das 08h30 às 11h30 e das 14h às 16h30. Nas unidades de saúde dos Assentamentos, a vacinação acontece durante os atendimentos médicos semanais.

Doença – A poliomielite, também chamada de pólio ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada pelo poliovírus, que pode infectar crianças e adultos e, em casos graves, pode levar a paralisias musculares, em geral nos membros inferiores, ou até mesmo à morte. A vacinação é a única forma de prevenção.

Leia Também:  Poliomielite e multivacinação: Selvíria continua vacinando crianças e adolescentes até o dia 30

COVID-19 – A população deve procurar os serviços de saúde para a vacinação mesmo com a pandemia de COVID-19 (Coronavírus), pois a vacina é de extrema importância para manter as crianças imunes à doença. Para tanto, a rede pública adotou medidas de prevenção, para garantir a segurança das pessoas que comparecerem aos postos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

SELVÍRIA

ACONTECEU

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA