ESPORTES

Selvíria é vice-campeã estadual de Muay Thai

Publicados

em

A equipe de Muay Thai de Selvíria foi vice-campeã estadual do 19º Campeonato Estadual de Muay Thai, disputado em julho, na cidade de Dourados.  O evento também serviu de seletiva para o brasileiro, que será disputado em novembro, no Rio de Janeiro.

No campeonato, a equipe de Selvíria garantiu seis medalhas de ouro nas categorias por peso, cinco medalhas de ouro em lutas casadas e setes medalhas de prata nas categorias por prata.

Além das conquistas individuais dos atletas, o resultado garantiu para Selvíria o vice-campeonato por equipe.

Rafael Vermelho, fundador da RVT Clube da Luta de Selvíria, que participou do campeonato com o apoio da Prefeitura de Selvíria, parabeniza os atletas da equipe e treinadores da RVT, pela força e garra demonstradas para esta importante conquista. Ele também agradece o apoio do Município. “Agradeço o prefeito Fernando, que sempre dá todo suporte para nosso projeto e nossa modalidade. Também a secretária de Cultura Mayara Geralde, que tem pelo projeto um carinho muito grande e acredita no potencial para ajudar a melhorar a qualidade de vida em nosso Município. E ao vereador Luciano Geralde, que é padrinho do projeto e nos ajuda em tudo que precisamos”, disse o treinador.

Leia Também:  Prefeitura de Selvíria troca ponte por tubulação para facilitar trânsito e escoamento da produção na zona rural

Além de Rafael Vermelho, a equipe também é treinada por Flaisner Farinha , Vanderlei Coruja e Wilherson Jackson.  No campeonato, eles ainda tiveram o apoio de Sandyn Silva , Jeferson Neco, João Marcos Bortoloci, Iuri Gordão.

Em novembro, a equipe participará do campeonato brasileiro, que será disputado no Rio de Janeiro.

Por: Assessoria de Comunicação.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Imparável, Alison dos Santos é prata nos 400m rasos em GP na Hungria

Brasileiro volta a subir ao pódio 2 dias após levar ouro na Polônia

Publicados

em

O paulista Alison dos Santos, de 22 anos, voltou a subir ao pódio nesta segunda-feira (8), desta vez na Hungria, ao vencer a prova dos 400 metros rasos, que não é sua especialidade, no Grande Prêmio de Atletismo na cidade de Székesfehérvár.  A conquista ocorre dois dias após Alison faturar o ouro em sua prova preferida, os 400 metros com barreiras, na  Polônia, na etapa Diamond League (Liga Diamante), do circuito mundial de atletismo. Bronze na Olimpíada de Tóquio e campeão mundial no mês passado, Alison segue invicto na temporada, a primeira do ciclo olímpico para os Jogos de Paris.

Na prova de hoje, Piu cruzou a linha de chegada em 45s11, atrás apenas do vencedor, o norte-americano Vernon Norwoord (44s96). Michael Cherry (45s42) foi o terceiro colocado com o bronze.

Em abril deste ano, na abertura da temporada, Piu já conquistara a prata nos 400 m rasos dos USATF Golden Games,  na Califórnia. Na ocasião, ele completou o percurso em 44s54 e assumiu a terceira posição no ranking mundial da World Athletics (Federação Internacional de Atletismo).

Leia Também:  Selvíria tem 'Dia D' de multivacinação para crianças e adultos

Nos próximos dias Alison treinará em Birminghan (Inglaterra), com o nigeriano Efekemo Okoro, especialista nos 400m e 400m com barreiras.  O brasileiro só volta às pistas em setembro: ele disputará sua prova preferida no dia 2 em Bruxelas (Bélgica) e, no dia 8, na grande final da Liga Diamante, em Zurique (Suiça).

Outros resultados de brasileiros

No salto com vara, o medalhista olímpico Thiago Braz, se despediu da competição, após queimar os três saltos.  O ouro ficou com o sueco Armand Duplantis, com 5,80 m,  seguido dos franceses Renaud Lavillenie (5,70 m) e Thibaut Collet (5,60 m).

O mineiro Rafael Pereira ficou em quarto lugar na prova dos 110m com barreiras, com o tempo de 13s14. O vencedor foi o jamaicano Rasheed Broadbell (13.12), e os norte-americanos Grant Holloway (13.12) e Daniel Roberts (13.13) levaram prata e bronze, respectivamente.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

SELVÍRIA

ACONTECEU

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA