SELVÍRIA

Selvíria é contemplada com novo caminhão coletor de lixo

Publicados

em

Selvíria foi contemplada com um caminhão 0km, para os trabalhos de coleta de lixo no município. O prefeito José Fernando Barbosa dos Santos, anunciou sobre a aquisição do veículo nesta manhã (08), durante reunião na Superintendência da Funasa – Fundação Nacional de Saúde, em Campo Grande.

Juntamente com o prefeito, estiveram: o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Gilberto Pinheiro Lima, chefe de Setor Anderson Luiz Leal Almeida e o diretor de Secretaria Alessandro Pereira Bonifácio, e recebidos cordialmente pelo superintendente estadual da Funasa Jair Leite Viana.

 A aquisição do veículo está sendo feita, através de proposta cadastrada na “Plataforma +Brasil”, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, e assim viabilizada por meio de emenda parlamentar do senador Nelsinho Trad (PSD).

 Segundo explicou a comitiva de Selvíria, o recurso já está disponível, e nos próximos dias será iniciado o processo de licitação para a aquisição do veículo, que passará a auxiliar nos serviços de limpeza da cidade, com a coleta de lixo.

“No decorrer desses anos temos nos empenhado para melhorar e aumentar cada vez mais a frota de veículos da Prefeitura para bem atender a cidade e população em diversas áreas, e assim oferecermos serviços públicos com melhor eficiência e qualidade a todos. E a aquisição deste caminhão vem de encontro com esse nosso objetivo. Agradecemos ao empenho de todos os envolvidos. Esse veículo será sem dúvida de grande serventia para o nosso município”, disse o prefeito José Fernando.

Leia Também:  Mato Grosso do Sul recebe novo lote com 97.500 doses da vacina contra Covid-19 neste domingo

“Estamos empenhados em cadastrar o máximo de propostas na Plataforma +Brasil, afim de conseguirmos cada vez mais emendas para o nosso municipio. Recentemente cadastramos o pedido de uma retroescavadeira e a construção do nosso balneário,  estamos aguardando a contemplação”,  informou o secretário Gilberto Lima.

Por: Assessoria de Comunicação.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

SELVÍRIA

Selvíria recebe cobertores por meio de ação do Governo do Estado para famílias em vulnerabilidade social

Publicados

em

Selvíria foi contemplada com uma nova remessa de 311 cobertores para aquecer famílias em estado de vulnerabilidade social. Por meio da ação do Governo do Estado ‘Aqueça uma Vida’, a Assistência Social do município realiza a partir do início dessa semana as entregas às famílias cadastradas e acompanhadas pelo CRAS – Centro de Referência da Assistência Social. Os cobertores serão entregues às famílias que ainda não receberam em entregas anteriores realizadas nesse ano no município.

Para oficializar a entrega, o coordenador regional do Governo do Estado, Jorge Martinho esteve nessa manhã (21), na sede do CRAS, juntamente com a primeira-dama e secretária de Assistência social Tatiane Araujo da Paz; coordenadora do CRAS e assistente social, Michely Mayara Umbelino Lima; coordenadora de Políticas Públicas e Promoção Social, Elizabete Teixeira e equipe.

“Agradecemos por mais uma vez sermos contemplados por esta grande e importante ação de solidariedade do Governo do Estado, que muito irá ajudar para tornar mais aquecido o inverno daqueles que mais precisam”, disse a secretária Tatiane.

Leia Também:  Brasil antecipou mais de 16 milhões de doses de vacinas, diz Queiroga

Com recursos do Fundo de Investimento Social (FIS), foram adquiridas 80 mil unidades pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST) para os 79 municípios de Mato Grosso do Sul, totalizando um investimento de R$ 2.671.200,00.

A campanha “Aqueça uma Vida” já é um marco e anualmente esperada pelas famílias sul-mato-grossenses. Desde 2020, devido ao cenário de pandemia, a entrega aos municípios obedece rígido cronograma e olhar atento às normas de segurança.

A distribuição entre os municípios é proporcional ao número de famílias em situação de vulnerabilidade social, de extrema pobreza, de acordo com Cadastro Único (CadÚnico); distribuição por porte do município; e presença de população indígena no território conforme dados do IBGE 2010 e o Distrito Sanitário Especial Indígena de Mato Grosso do Sul, considerando também o porte municipal. A partilha foi deliberada pelo Conselho Estadual de Assistência Social de MS (CEAS) e pactuada na Comissão Intergestores Bipartite da Assistência Social de MS (CIB).

Leia Também:  Mato Grosso do Sul recebe novo lote com 105.090 doses da vacina contra Covid-19

Por: Assessoria de Comunicação / Com informações: www.sedhast.ms.gov.br

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

SELVÍRIA

ACONTECEU

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA