SELVÍRIA

SELVÍRIA CONTRA A DENGUE, FEBRE AMARELA, ZIKA E CHIKUNGUNYA!

Publicados

em

Além de nos protegermos contra a COVID-19, não podemos nos esquecer de mantermos nossa casa e quintal sempre limpos e sem entulhos! O mosquito Aedes Aegypti é o vetor de diversas doenças causadas por vírus, como dengue, zika, chikungunya e febre amarela. O combate ao mosquito é a principal forma de prevenção a essas doenças.
Se o mosquito pode matar, então não vamos deixar ele nascer.
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Selvíria registra segunda morte de paciente positivado com COVID-19
Propaganda

SELVÍRIA

Selvíria registra segunda morte de paciente positivado com COVID-19

Publicados

em

Por Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Selviria

A Prefeitura de Selvíria – MS, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa com grande pesar, o segundo óbito de paciente positivado pelo Novo Coronavírus (Covid-19). Trata-se de uma senhora de 81 anos de idade, residente de Selvíria, que encontrava-se internada no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Três Lagoas, desde o dia 25 de fevereiro. A paciente era portadora de doenças preexistentes, dentre elas diabetes, hipertensão e cardiopatia. O falecimento ocorreu na manhã deste sábado (06).

A Secretaria de Saúde ainda informou que em Selvíria, foi feito na paciente exame “RT PCR”, e encaminhado ao laboratório LACEN, em Campo Grande-MS, que constatou positivo para o vírus.

No município, o número de casos confirmados pelo COVID-19 de acordo com o ultimo Boletim desta sexta-feira (05), chega a 178 casos, sendo deste total, 155 casos recuperados, 77 monitorados, 905 notificados, 22 em tratamento e 01 óbito.

O cumprimento de medidas impostas em decreto e de recomendações como o uso de máscara, isolamento social e higienização das mãos sempre que necessário, são de extrema importância perante o enfrentamento a pandemia e combate ao vírus.

Leia Também:  Com obras em vias urbanas, governo ajuda prefeituras a fazer entregas à população

Toque de recolher em MS

Decreto do governador Reinaldo Azambuja publicado no Diário Oficial do Estado (DOE-MS) no dia 26 de fevereiro, prorrogou o toque de recolher em Mato Grosso do Sul por mais 15 dias. Dessa forma, a restrição de circulação de pessoas segue até o dia 12 de março. No Estado, o toque de recolher tem dois horários, conforme recomendação do Comitê Gestor do Programa de Saúde e Segurança da Economia (PROSSEGUIR) – que classifica os municípios de acordo com o grau de risco de infecção por Covid-19.

Cidades que estão nas bandeiras verde, amarela e laranja têm toque de recolher das 23h até às 5h da manhã. Já os municípios classificados pelo programa com as bandeiras vermelha e cinza, que representam risco maior de contágio, seguem o horário das 22h às 5h da manhã.

Por: Assessoria de Comunicação. Foto/Imagem: Web.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

SELVÍRIA

ACONTECEU

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA