SELVÍRIA

Selvíria bate a marca dos mais de 100 casos de COVID-19

Publicados

em

Em boletim epidemiológico divulgado nesta ultima sexta-feira (29), a Secretaria de Saúde de Selvíria confirmou que o município chegou aos 101 casos do Novo coronavírus (COVID-19). Na última semana entre os dias 22 à 29, seis (6) novos casos foram confirmados.

“Infelizmente chegamos a essa marca da doença no município, mas esperamos controlar esses números, contando também com a consciência da população. Evitar aglomeração, higienizar as mãos, e usar máscara de proteção ao sair de casa, ainda é a maneira mais segura de se proteger contra o vírus. Vamos nos proteger, e assim proteger nossos amigos e familiares”, alertou o secretário de Saúde, Edgar Barbosa dos Santos.

Embora tenha sido registrado um aumento nos últimos dias de casos, através de diversos outros indicadores de enfrentamento a doença, Selvíria evoluiu para a ‘bandeira amarela’, juntamente com mais dois municípios do Estado: Inocência e Água Clara. Tais indicadores se referem a monitoramento de casos, disponibilidade de equipamentos de EPIs e de leitos na enfermagem e UTI, disponibilidade de testes, entre outros.

Leia Também:  Prefeito José Fernando recebeu em seu gabinete ontem(02/03), mais um empresário com intenção de instalar sua empresa em Selviria.

A fiscal da Vigilância Sanitária de Selvíria, Jeane Alves de Jesus orienta: “Evoluímos para a fase amarela, mas devemos continuar com os cuidados. Os números são alarmantes e ainda muito preocupantes, embora as vacinas estejam chegando pouco a pouco nos municípios, de acordo com envio do Ministério da Saúde e Governo do Estado, dando uma esperança para este momento. Devemos continuar com os cuidados redobrados, estamos numa região com altos índices de contágio do vírus”.

De acordo com boletim epidemiológico divulgado na ultima sexta-feira, dos 101 casos confirmados 90 já estão recuperados, os outros 09 estão em tratamento e isolamento domiciliar, 52 estão sendo monitorados, 01 encontra-se internado e há o registro de um óbito.

Por: Assessoria de Comunicação.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

SELVÍRIA

Selvíria registra segunda morte de paciente positivado com COVID-19

Publicados

em

Por Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Selviria

A Prefeitura de Selvíria – MS, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa com grande pesar, o segundo óbito de paciente positivado pelo Novo Coronavírus (Covid-19). Trata-se de uma senhora de 81 anos de idade, residente de Selvíria, que encontrava-se internada no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Três Lagoas, desde o dia 25 de fevereiro. A paciente era portadora de doenças preexistentes, dentre elas diabetes, hipertensão e cardiopatia. O falecimento ocorreu na manhã deste sábado (06).

A Secretaria de Saúde ainda informou que em Selvíria, foi feito na paciente exame “RT PCR”, e encaminhado ao laboratório LACEN, em Campo Grande-MS, que constatou positivo para o vírus.

No município, o número de casos confirmados pelo COVID-19 de acordo com o ultimo Boletim desta sexta-feira (05), chega a 178 casos, sendo deste total, 155 casos recuperados, 77 monitorados, 905 notificados, 22 em tratamento e 01 óbito.

O cumprimento de medidas impostas em decreto e de recomendações como o uso de máscara, isolamento social e higienização das mãos sempre que necessário, são de extrema importância perante o enfrentamento a pandemia e combate ao vírus.

Leia Também:  O Prefeito José Fernando recebe moção de congratulação da Deputada Estadual Mara Caseiro, pela sua eleição de 2º Vice Presidente da ASSOMASUL.

Toque de recolher em MS

Decreto do governador Reinaldo Azambuja publicado no Diário Oficial do Estado (DOE-MS) no dia 26 de fevereiro, prorrogou o toque de recolher em Mato Grosso do Sul por mais 15 dias. Dessa forma, a restrição de circulação de pessoas segue até o dia 12 de março. No Estado, o toque de recolher tem dois horários, conforme recomendação do Comitê Gestor do Programa de Saúde e Segurança da Economia (PROSSEGUIR) – que classifica os municípios de acordo com o grau de risco de infecção por Covid-19.

Cidades que estão nas bandeiras verde, amarela e laranja têm toque de recolher das 23h até às 5h da manhã. Já os municípios classificados pelo programa com as bandeiras vermelha e cinza, que representam risco maior de contágio, seguem o horário das 22h às 5h da manhã.

Por: Assessoria de Comunicação. Foto/Imagem: Web.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

SELVÍRIA

ACONTECEU

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA