SELVÍRIA

Saúde de Selvíria realiza ações de prevenção do Câncer de Boca

Publicados

em

Assim como ocorreu em todo o Estado de Mato Grosso do Sul, a Secretaria de Saúde de Selvíria, por meio da Saúde Bucal, realizou neste mês de novembro ações coletivas com foco na importância dos cuidados e informação sobre o “câncer de boca”, doença que está em segundo lugar com maior incidência em nosso estado em comparação com os demais estados do país e, o número vem crescendo anualmente.

Em Selvíria, em todas as unidades de saúde, todos os cirurgiões dentistas e auxiliares realizaram ações pertinentes ao assunto, dentre elas palestras e atendimentos odontológicos clínicos com foco na prevenção e exame bucal para diagnóstico de possíveis lesões bucais.

As ações e atendimentos foram realizados pela Dra. Camila Diogo, Dr. Felipe Fernandes, Dra. Renata Sanches, auxiliares e técnicas de saúde bucal: Sidneia Luiza, Thais Fernandes e Maria Senhora.

Ainda complementando as ações deste mês, foi realizado um mutirão, pelas equipes da saúde bucal, para avaliação bucal dos pacientes que residem no Lar do Idoso Paulo de Tarso em Selvíria e, aqui fica externado o agradecimento a diretora administrativa Valquíria Marinho Silveira e a enfermeira Yasmin Natalia Aureliano dos Santos e a toda a equipe da instituição pela receptividade.

Leia Também:  Primeiros veículos da história das coordenadorias regionais de Educação são entregues pelo governador

Durante o mês, por meio de um convite da assistente social Michely Mayara do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), foi realizada uma roda de bate papo com a população presente no evento “Saúde do Homem”, sobre o “câncer de boca”.

Por: Assessoria de Comunicação

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

SELVÍRIA

Prefeito de Selvíria protocola projeto na SEINFRA

Publicados

em

O prefeito de Selvíria, José Fernando Barbosa protocolou na manhã desta sexta-feira (21) na Secretaria de Estado de Infraestrutura do Mato Grosso do Sul um projeto de Infraestrutura Urbana, visando em melhorias que vão de encontro dos interesses da municipalidade.

Para o prefeito José Fernando, o desenvolvimento e o crescimento de uma localidade está voltado principalmente no que se diz respeito a projetos de infraestrutura urbana, oferecendo aos munícipes condições básicas e necessárias para uma melhor qualidade de vida do cidadão, que vão desde o abastecimento de água ao esgotamento sanitário. “Estamos caminhando para uma nova e promissora cidade, para isto, da necessidade de criarmos os mais diversos projetos voltados para infraestrutura, uma vez que crescimento populacional deve seguir junto ao desenvolvimento urbanístico, para termos no futuro uma cidade totalmente auto-sustentável, tanto socialmente como economicamente” concluiu o prefeito Fernando Barbosa.

Por: ASSECOM – Assessoria de Comunicação

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ninguém acerta a Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 31 milhões
Continue lendo

SELVÍRIA

ACONTECEU

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA