SELVÍRIA

Saúde de Selvíria distribuirá medicamento homeopático para prevenção e tratamento de síndromes gripais

Publicados

em

 

A Prefeitura de Selvíria, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Associação Médica Homeopática de Mato Grosso do Sul (AMMS) vai distribuir de forma gratuita medicamentos homeopáticos, sem contraindicações, capazes de amenizar sintomas ou evitar agravamento de pacientes com síndromes gripais e até com o Novo Coronavírus (COVID-19).

O medicamento homeopático que será distribuído – o Arsenicum Álbum (Metallum Álbum) 30CH – é capaz de fortalecer o organismo contra síndromes gripais e até contra a COVID-19, e estará a disposição da população a partir da próxima terça-feira (13).

Uma síndrome gripal é caracterizada pelo conjunto de sintomas de uma gripe ou resfriado comum – como febre, dor de garganta e coriza –, mas que também podem indicar casos suspeitos de COVID-19. “Com essa ação, pretendemos reduzir o agravamento da doença e reduzir a necessidade de internação e da sobrecarga do sistema de saúde”, disse Jeane Alves de Jesus, da Vigilância Sanitária de Selvíria.

O medicamento homeopático preventivo da síndrome gripal pode ser utilizado por todas as pessoas, de todas as idades e até mesmo por gestantes; pessoas com ou sem sintomas da COVID-19, e mesmo estando em tratamento para outras doenças.

Leia Também:  Após atropelar capivara, veículo capota, deixando dois mortos e um ferido

Cidades do Estado, como Amambai, Ponta Porã, Vicentina, Corguinho, Dois irmãos do Buriti, Novo Horizonte do Sul, entre outras, bem como algumas regiões do país também estão sendo contempladas pelo projeto da AMMS.
“Para conseguir o medicamento, basta que o morador procure a ESF mais próxima, onde receberão também orientações de como tomar o medicamento”, explicou Jeane.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

SAÚDE

Poliomielite e multivacinação: Selvíria continua vacinando crianças e adolescentes até o dia 30

Publicados

em

A Prefeitura de Selvíria, por meio da Secretaria de Saúde, continua com a Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite e Multivacinação para crianças e adolescentes, até o dia 30 deste mês. No último sábado (17), no Dia D da Campanha de Multivacinação, várias crianças e adolescentes, foram vacinados nas ESFs I e II.

É obrigatória a vacinação para crianças entre 1 a 5 anos contra a Poliomielite, também sendo público-alvo da Campanha os menores de 15 anos; que não foram imunizados ou que estejam com a caderneta incompleta de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.

Em Selvíria, as vacinas estarão sendo aplicadas no ESF I, localizado em frente à Prefeitura, no ESF II, no bairro da Véstia, das 08h30 às 11h30 e das 14h às 16h30. Nas unidades de saúde dos Assentamentos, a vacinação acontece durante os atendimentos médicos semanais.

Doença – A poliomielite, também chamada de pólio ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada pelo poliovírus, que pode infectar crianças e adultos e, em casos graves, pode levar a paralisias musculares, em geral nos membros inferiores, ou até mesmo à morte. A vacinação é a única forma de prevenção.

Leia Também:  Carreta carregada com madeira tomba na BR-262 em Três Lagoas (MS)

COVID-19 – A população deve procurar os serviços de saúde para a vacinação mesmo com a pandemia de COVID-19 (Coronavírus), pois a vacina é de extrema importância para manter as crianças imunes à doença. Para tanto, a rede pública adotou medidas de prevenção, para garantir a segurança das pessoas que comparecerem aos postos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

SELVÍRIA

ACONTECEU

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA