SAÚDE
Sábado é dia de proteger seu cão e gato contra a raiva animal
Todos os animais com mais de três meses devem ser vacinados.
Na zona urbana de Selvíria, incluindo a Véstia, a vacinação acontecerá das 8h30 às 16h, em diversos locais (em frentes ao ESF da Véstia, em frente a Prefeitura, no Rotary Club, no Calçadão e no postinho ao lado escola Ana Maria de Souza).
Todos os animais com mais de três meses devem ser vacinados.
Raiva
A raiva é uma doença infecciosa que não tem cura. Por isso a importância da vacinação, porque mesmo com a proteção, a circulação do vírus ainda ocorre. Animais infectados apresentam sinais clínicos neurológicos, como paralisia e falta de coordenação motora, podendo até levar à morte.
Nos seres humanos a raiva também é considerada letal e pode causar sintomas como febre, dor de cabeça, espasmos musculares, paralisia e confusão mental.
A imunização de cães e gatos é essencial para o controle da doença e, consequentemente, evitar a transmissão para os seres humanos.
Por: ASSECOM
SAÚDE
Unidades de saúde de Selvíria terão programação especial do Abril Verde
A programação tem início nesta quarta-feira, das 17h às 21h, na ESF 1
As atividades serão realizadas nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs) e incluem vacinação, consultas médicas e odontológicas, além da realização de exames preventivos.
A programação tem início nesta quarta-feira, das 17h às 21h, na ESF 1, ao lado da creche Izabel Barbosa. No dia 23 de abril, também das 17h às 21h, as ações acontecem na ESF 2, no bairro Véstia. Encerrando o cronograma, no dia 28 de abril, no mesmo horário, a iniciativa será realizada na ESF 3, em frente à Prefeitura.
De acordo com a Secretaria de Saúde, a iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso da população aos serviços de saúde, além de reforçar a importância da prevenção e do cuidado contínuo, especialmente no que diz respeito à saúde do trabalhador.
A participação é aberta a homens e mulheres atendidos pelas unidades e integra o conjunto de ações de promoção à saúde desenvolvidas pelo município ao longo do mês, com foco na conscientização, prevenção e qualidade de vida da população.
Por: ASSECOM












