SELVÍRIA

Projeto ambiental de Selvíria participa de iniciativa que trata de ‘inovações em turismo sustentável’

Publicados

em

Com total apoio da Administração Municipal de Selvíria, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Turismo, o projeto ‘Adote uma Nascente’, que trata da recuperação de nascentes no município, participou da iniciativa da CTG Brasil e Ashoka Brasil, ‘Trilhando a transformação: Desafio de Inovações em Turismo Sustentável’.

O Desafio, que teve sua final em dezembro passado, vai apoiar os três projetos vencedores com recursos financeiros, mentoria e mapeamento de tendências, no momento em que o setor do turismo precisa se reinventar diante da pandemia. Foram ao todo 197 projetos inscritos de todo o país, dentre eles, o de Selvíria, que esteve entre os sete inscritos de todo o Estado.

A final do evento, que foi transmitida virtualmente, nas redes sociais das duas empresas, também foi palco do lançamento do Mapeamento de Inovações em Turismo Sustentável, que reúne experiências e aponta tendências e perspectivas para o setor de turismo no Brasil.

Com sua participação, o projeto ‘Adote uma Nascente’, conquistou certificação.  “Participar de uma iniciativa como esta, nos mostra o quanto é válido atuarmos cada vez mais no turismo sustentável. É agirmos agora, prezando pelo futuro. Parabéns aos idealizadores, e a todos os 197 projetos inscritos”, disse Valticinez Barbosa Santiago, autor e coordenador do projeto ‘Adote uma Nascente’.

Leia Também:  "Dia inesquecível", diz Pelé, 80 anos, ao ser vacinado contra covid-19

Fomento a Agricultura Rural – Também está sendo preparada pela equipe da pasta, uma iniciativa para fomento da agricultura familiar, através da visitação do projeto nos assentamentos. Denominada “Busão das Nascentes”, a visitação das pessoas nas nascentes, incrementando desta forma, a economia local.

Projeto destaque – O projeto já foi apresentado em um grande evento, em Manaus-AM, levando o nome do município a nível nacional e visa a recuperação de nascentes situadas principalmente nos assentamentos de Selvíria. Também recebeu R$ 180 mil do Fundo Estadual de Defesa e de Reparação de Interesses Difusos Lesados (Funles), gerido pela Semagro – Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, para aquisição de veículo. Também foi destaque no “Prêmio Gestor do Ano em Boas Práticas na Gestão Pública – Edição 2019”, em São Paulo, que visa reconhecer e premiar os municípios brasileiros, bem como chefes do Poder Executivo, que desenvolveram boas práticas de gestão baseadas nos princípios da transparência, equidade, ética, responsabilidade corporativa e social.

Leia Também:  Domingo de tempo claro em grande parte de Mato Grosso do Sul

Resultados – Desde o seu lançamento, em dezembro de 2019, o projeto já recuperou mais de 15 nascentes em assentamentos e em propriedades rurais em Selvíria, e tem a meta de recuperar grande parte delas em curto prazo de tempo. Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, a perspectiva é de até meados de 2021, recuperar mais de 80% das cerca de 150 nascentes cadastradas.

Por: Assessoria de Comunicação

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

SELVÍRIA

Selvíria registra segunda morte de paciente positivado com COVID-19

Publicados

em

Por Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Selviria

A Prefeitura de Selvíria – MS, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa com grande pesar, o segundo óbito de paciente positivado pelo Novo Coronavírus (Covid-19). Trata-se de uma senhora de 81 anos de idade, residente de Selvíria, que encontrava-se internada no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Três Lagoas, desde o dia 25 de fevereiro. A paciente era portadora de doenças preexistentes, dentre elas diabetes, hipertensão e cardiopatia. O falecimento ocorreu na manhã deste sábado (06).

A Secretaria de Saúde ainda informou que em Selvíria, foi feito na paciente exame “RT PCR”, e encaminhado ao laboratório LACEN, em Campo Grande-MS, que constatou positivo para o vírus.

No município, o número de casos confirmados pelo COVID-19 de acordo com o ultimo Boletim desta sexta-feira (05), chega a 178 casos, sendo deste total, 155 casos recuperados, 77 monitorados, 905 notificados, 22 em tratamento e 01 óbito.

O cumprimento de medidas impostas em decreto e de recomendações como o uso de máscara, isolamento social e higienização das mãos sempre que necessário, são de extrema importância perante o enfrentamento a pandemia e combate ao vírus.

Leia Também:  O Prefeito José Fernando recebe moção de congratulação da Deputada Estadual Mara Caseiro, pela sua eleição de 2º Vice Presidente da ASSOMASUL.

Toque de recolher em MS

Decreto do governador Reinaldo Azambuja publicado no Diário Oficial do Estado (DOE-MS) no dia 26 de fevereiro, prorrogou o toque de recolher em Mato Grosso do Sul por mais 15 dias. Dessa forma, a restrição de circulação de pessoas segue até o dia 12 de março. No Estado, o toque de recolher tem dois horários, conforme recomendação do Comitê Gestor do Programa de Saúde e Segurança da Economia (PROSSEGUIR) – que classifica os municípios de acordo com o grau de risco de infecção por Covid-19.

Cidades que estão nas bandeiras verde, amarela e laranja têm toque de recolher das 23h até às 5h da manhã. Já os municípios classificados pelo programa com as bandeiras vermelha e cinza, que representam risco maior de contágio, seguem o horário das 22h às 5h da manhã.

Por: Assessoria de Comunicação. Foto/Imagem: Web.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

SELVÍRIA

ACONTECEU

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA