SELVÍRIA

Prefeitura de Selvíria estará realizando cadastros para o ‘Renda Sel’ nos assentamentos no início do mês

Publicados

em

Por meio de equipe da Secretaria de Assistência Social, no início de agosto estará sendo realizado o cadastro de famílias residentes em assentamentos e área rural de Selvíria, para o programa Renda Sel, da Prefeitura Municipal. O programa é direcionado a população afetada pelos efeitos causados pela pandemia da Covid-19, como medida de enfrentamento as consequências econômicas provocadas pelo estado de calamidade pública.

Cronograma

Os cadastros estarão sendo realizados no dia 04/08 no assentamento Canoas, no dia 05 no São Joaquim e no dia 06 será no Alecrim. A ação será das 10h às 15h (horário Brasília), em ambos os locais.

O Programa lançado pela Prefeitura é por meio de recursos próprios, e tem por finalidade de dar um auxílio financeiro mensal temporário, no valor de R$ 230,00 (duzentos e trinta reais) a população que esteja em situação de vulnerabilidade e risco social.

Os documentos necessários para a inscrição são:

  • RG;
  • CPF;
  • Título de eleitor;
  • Certidão de casamento e ou nascimento;
  • Se for casado (a), apresentar os documentos do cônjuge esposo (a);
  • Documentos dos filhos;
  • Comprovante de residência;
  • Declaração de atendimento médico (folha resumo do cartão SUS) dos últimos dois anos;
  • Carteira de trabalho;
  • Autodeclararão se não tiver carteira de trabalho;
  • Se tiver conta bancaria apresentar número da conta para recebimento do benefício;
  • Número de Identificação Social (NIS).
Leia Também:  SEGURANÇA INTERNACIONAL: Videos relembram 11 de setembro e sugere que líder da Al-Qaeda pode estar vivo

Quem pode ser beneficiário?

O Renda Sel é voltado a moradores com 18 anos ou mais; que estejam desempregados há mais de dois meses; que residam no município há mais de dois anos (necessário comprovante de residência e declaração de atendimento médico (folha resumo do cartão SUS) dos últimos dois anos), e que tenham renda familiar per capita de até meio salário-mínimo, ou seja, que o resultado da soma da renda familiar dividida pelo número de membros da família seja até R$550,00 (quinhentos e cinquenta reais).

Por: Assessoria de Comunicação.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

SELVÍRIA

Com carretas equipadas, programa Cidade Empreendedora oferece cursos para população de Selvíria

Ação é promovida pelo Sebrae, em parceria com a Prefeitura Municipal, e oferece capacitação gratuita em diferentes áreas

Publicados

em

A partir da segunda-feira (27), Selvíria recebe mais uma ação promovida por meio do programa Cidade Empreendedora, executado pelo Sebrae/MS em conjunto com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Em parceria com o Sistema Fiems, por meio do Senai, a nova iniciativa traz para o município quatro carretas equipadas com maquinários de ponta que irão oferecer para a população cursos gratuitos nas áreas de Transformação Digital, Redução de Desperdício, Costura e Construção Civil. Cada unidade móvel ficará na cidade por tempo determinado e seguirá uma programação diferente (veja abaixo).

Com a expectativa de capacitar oito mil pessoas, a ação contempla também outros 21 municípios do Estado que integram o programa Cidade Empreendedora.

Segundo o presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae/MS e titular da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, a iniciativa fornece conhecimento para a população e irá ajudar a promover o desenvolvimento. “Nós conseguimos gerar oportunidades por meio da capacitação e, ao levar as carretas até esses municípios, a gente qualifica os empresários, as pessoas que irão ser os futuros empreendedores e também aqueles que serão empregados por eles, vamos ampliar as chances de um futuro melhor. Empreender é capacitar e se qualificar, por isso, a parceria traz mais uma inovação por meio do Cidade Empreendedora”, ressaltou Jaime.

Para o prefeito José Fernando Barbosa dos Santos, a ação será uma importante contribuição de fomento para o desenvolvimento local. “Através de mais uma importante parceria com o Sebrae e Senai, a comunidade só terá a ganhar. São capacitações gratuitas, com certificação e que vem até o nosso município, através das carretas. Priorizamos parcerias como esta, de incentivo ao empreendedorismo e desenvolvimento local, e agradecemos pela parceria, que acontece por meio do Cidade Empreendedora”, destacou o prefeito.

Leia Também:  Presidente do Senado diz que “democracia é inegociável"

Cronograma em Selvíria

Com capacitações de 8 horas/aula voltadas para área de Costura, a primeira carreta permanece na cidade a partir de 27 de setembro à 02 de outubro, e oferece os seguintes cursos: Introdução a Modelagem de Lingerie; Técnicas de Criação de Coleção; Fundamentos de Precificação de Produtos Têxtil; Conserto e Customização de Roupas; Noções de Confecção de Enxoval Para Bebês; e Fundamentos de Modelagem Básica.

A carreta da Transformação Digital permanece no município, entre os dias 13 e 15 de outubro, com os cursos de Introdução ao marketing digital para o empreendedor; Introdução aos fundamentos de gestão de mídias; Uso da Internet para alavancar seu negócio; Gestão de atendimento para Whatsapp; e Novas tecnologias – realidade aumentada. A duração da capacitação é de 4 horas/aula.

De 15 a 18 de outubro estará no município a carreta de Redução de Desperdício, que oferecerá um curso que busca sensibilizar o empresário de como é possível, através de ferramentas de qualidade e de gestão, reduzir desperdício de água, energia e insumos, otimizando o processo produtivo. A capacitação possui duração de 4 horas/aula.

Leia Também:  Nível do reservatório da hidrelétrica de Ilha Solteira cai para 1% da capacidade

Já a carreta de Construção Civil estará na cidade entre os dias 8 e 14 de dezembro, com as seguintes capacitações: Noções de Instalações de Segurança – Cercas Elétricas; Noções de Instalações de Segurança – Vídeo Monitoramento; Noções Básica de “Marido de Aluguel”; Noções de Revestimento Pintura Convencional; Noções de Aplicação de Pisos e Revestimentos; e Noções de Reparos Hidráulicos. Cada curso terá duração de 8 horas/aula.

As carretas ficarão localizadas ao do ginásio de esportes ‘Olegário Rodrigues de Freitas’, na Av. Jamil Kauás. Os cursos serão oferecidos de segunda-feira a sábado, no período da manhã, das 8h às 12h, e à tarde, das 13h30 às 17h30, de acordo com carga horária de cada capacitação.

Inscrições

Interessados em participar devem fazer a inscrição prévia na Secretaria de Assistência Social, localizada na Av. João Selvirio de Souza , nº512, até o dia 22/09. O horário de atendimento é de 7h às 13h. Caso necessite de mais informações em relação às inscrições, o telefone da Secretaria de Assistência Social é o (67) 3579-1330.

Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800.

(*) ASN – Agência Sebrae de Notícias / Assecom/PMSel.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

SELVÍRIA

ACONTECEU

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA