SELVÍRIA

Prefeito de Selvíria José Fernando, reforça com governador solicitação de pavimentação de trecho da MS-444

Publicados

em

Em mais uma edição do programa “Governo Presente”, os prefeitos da região do Bolsão pediram melhorias nas vias urbanas das cidades e novas obras de infraestrutura. Eles fizeram questão de agradecer o apoio do governador Reinaldo Azambuja em obras importantes que já estão em andamento e aproveitaram a oportunidade para apresentar novas demandas.

O prefeito de Selvíria, José Fernando Barbosa dos Santos participou do encontro, e entre outras demandas, reforçou a solicitação da pavimentação da MS-444. “Essa pavimentação é um dos destaques de nossas demandas locais, e que contribuirá regionalmente. É um trecho da rodovia que passa pela área rural do município, e é uma importante via do escoamento da produção agrícola, da bacia leiteira, transporte escolar e de moradores da região”.

O evento ocorreu nesta ultima quinta-feira (27), na sede da MS Gás em Três Lagoas, tendo a presença do governador Reinaldo Azambuja, dos secretários Eduardo Riedel (Infraestrutura) e Sérgio de Paula (Casa Civil), além do presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior. As reuniões foram com os municípios de Três Lagoas, Água Clara, Cassilândia, Inocência, Paranaíba, Santa Rita do Pardo e Selvíria.

Leia Também:  Brasil aplica mais de 2,56 milhões de doses de vacina em 24 horas

Por: Assessoria de Comunicação / Com informações/fotos: http://www.ms.gov.br/

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

SELVÍRIA

Selvíria recebe cobertores por meio de ação do Governo do Estado para famílias em vulnerabilidade social

Publicados

em

Selvíria foi contemplada com uma nova remessa de 311 cobertores para aquecer famílias em estado de vulnerabilidade social. Por meio da ação do Governo do Estado ‘Aqueça uma Vida’, a Assistência Social do município realiza a partir do início dessa semana as entregas às famílias cadastradas e acompanhadas pelo CRAS – Centro de Referência da Assistência Social. Os cobertores serão entregues às famílias que ainda não receberam em entregas anteriores realizadas nesse ano no município.

Para oficializar a entrega, o coordenador regional do Governo do Estado, Jorge Martinho esteve nessa manhã (21), na sede do CRAS, juntamente com a primeira-dama e secretária de Assistência social Tatiane Araujo da Paz; coordenadora do CRAS e assistente social, Michely Mayara Umbelino Lima; coordenadora de Políticas Públicas e Promoção Social, Elizabete Teixeira e equipe.

“Agradecemos por mais uma vez sermos contemplados por esta grande e importante ação de solidariedade do Governo do Estado, que muito irá ajudar para tornar mais aquecido o inverno daqueles que mais precisam”, disse a secretária Tatiane.

Leia Também:  Brasil aplica mais de 2,56 milhões de doses de vacina em 24 horas

Com recursos do Fundo de Investimento Social (FIS), foram adquiridas 80 mil unidades pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST) para os 79 municípios de Mato Grosso do Sul, totalizando um investimento de R$ 2.671.200,00.

A campanha “Aqueça uma Vida” já é um marco e anualmente esperada pelas famílias sul-mato-grossenses. Desde 2020, devido ao cenário de pandemia, a entrega aos municípios obedece rígido cronograma e olhar atento às normas de segurança.

A distribuição entre os municípios é proporcional ao número de famílias em situação de vulnerabilidade social, de extrema pobreza, de acordo com Cadastro Único (CadÚnico); distribuição por porte do município; e presença de população indígena no território conforme dados do IBGE 2010 e o Distrito Sanitário Especial Indígena de Mato Grosso do Sul, considerando também o porte municipal. A partilha foi deliberada pelo Conselho Estadual de Assistência Social de MS (CEAS) e pactuada na Comissão Intergestores Bipartite da Assistência Social de MS (CIB).

Leia Também:  Mato Grosso do Sul recebe novo lote com 97.500 doses da vacina contra Covid-19 neste domingo

Por: Assessoria de Comunicação / Com informações: www.sedhast.ms.gov.br

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

SELVÍRIA

ACONTECEU

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA