SELVÍRIA

Novos conselheiros do CMDCA de Selvíria tomam posse

Publicados

em

Na manhã desta quarta-feira (16) ocorreu a Cerimônia de Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) para biênio 2021-2023. Ao todo foram empossados 12 conselheiros, sendo seis representantes do Poder Público e seis da Sociedade Civil. A Posse foi dada pelo prefeito municipal, José Fernando Barbosa dos Santos. E o pleito foi realizado no ultimo dia 08.

Além dos conselheiros e prefeito, participaram da Cerimônia, realizada na Câmara Municipal, a primeira dama e secretária de Assistência Social, Tatiane Araujo da Paz; membros do Conselho Tutelar, o secretário de Saúde, Edgar Barbosa dos Santos; a presidente da Comissão Eleitoral do CMDCA e coordenadora da Unidade de Acolhimento Menino Jesus, Geane Cássia da Silva; coordenadora de Políticas Públicas e Promoção Social, Elizabete Teixeira e a secretária executiva dos Conselhos Municipais, Josiany Aparecida Gomes.

Composição do CMDCA para biênio 2021-2023

Representantes do Poder Público:

– Irma Iarossi Pires (Titular) e Laís Regina da Silva (Suplente) – Segmento: Secretaria Municipal de Assistência Social;

– Valmiro Alves Fermino Filho (Titular) e Noir Jesus Moura Aranha (Suplente) – Segmento: Secretaria Municipal de Educação;

Leia Também:  Na volta às aulas, Reinaldo Azambuja destaca investimento de R$ 289 milhões em reformas de escolas

– Gláucia Rezende Fernandes e Rezende (Titular) e Kelwller Jenniffer Ferraz Ramos (Suplente) – Segmento: Secretaria Municipal de Saúde.

Representantes da Sociedade Civil:

– Michely Mayara Umbelino Lima (Titular): Trabalhador da Área – Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e Kaio Eduardo Silva Santos (Suplente) – Trabalhador da Área – Unidade de Acolhimento “Menino Jesus”.

– Lúcia Bernardes Queiroz Alves (Titular): Amigo da escola Estadual “Ana Maria de Souza” e Nalimar Rabelo Barbosa (Suplente): Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo – “Ser Mais I”;

– Mayara Thaisa Veloso Costa (Titular): Secretaria Municipal de Cultura e Rafael Uilian dos Reis Fernandes (Suplente): Secretaria Municipal de Cultura.

CMDCA – É um órgão consultivo, deliberativo e fiscalizador da política municipal de promoção e defesa dos direitos da infância e da adolescência. Entre suas competências estão: fixar prioridades para obtenção das ações, avaliando e controlando seus resultados, além de acompanhar e analisar as ações governamentais e não governamentais dirigidas ao atendimento dos direitos da criança e do adolescente no âmbito municipal.

Leia Também:  Brasil bate a marca de 100 milhões de pessoas vacinadas

Voluntário – A função de membro do Conselho é considerada de interesse público, relevante e não será remunerada. Para votar é necessário levar o RG.

Por: Assessoria de Comunicação.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

SELVÍRIA

Em visita a GeneSeas, prefeito de Selvíria participa da primeira despesca de tilápias da empresa

Publicados

em

O prefeito José Fernando, juntamente com o vereador Luciano Geralde – na ocasião representando a Câmara Municipal –, e comitiva da Prefeitura, estiveram em visita a GeneSeas, localizada em propriedade rural do município, às margens do rio Paraná. A empresa realizou nesta manhã (02), a primeira despesca da unidade; ao todo 7 toneladas de tilápias.

A comitiva de Selvíria foi recepcionada por: Renato Morandi (gerente executivo), Luís Otávio Guerra (gerente de cultivo), Marina Pereia (coordenadora de centro de cultivo), Sharlene Gimenes (coordenadora administrativo) e José de Fátima (coordenador de manutenção), da GeneSeas.

Segundo informou a diretoria, a perspectiva de produção da empresa é de 400 toneladas/mês de tilápia, com previsão de chegar a 5 mil toneladas/ano. A GeneSeas já contratou 38 trabalhadores selvirenses, e de acordo com a demanda, pretende contratar ainda mais.

“É gratificante participarmos de um momento como este, onde já podemos ver os frutos sendo colhidos de um projeto ainda recente ainda no município. Resultado de uma empresa séria, com equipe empenhada, com certeza, e do bom relacionamento público-privado que fizemos desde o início, prezando pelo estreitamento de laço, e no desenvolvimento local”, frisou o prefeito na ocasião.

Leia Também:  Depois de frio extremo, temperaturas voltam a subir neste final de semana

Sobre a GeneSeas

Fundada em 2001, a GeneSeas é uma empresa 100% brasileira, especialista em pescados. Está presente em todos os elos da cadeia produtiva da tilápia, desde a produção de ração para peixes, passando pela aquacultura, processamento e distribuição. Além disso, distribui camarão e outros pescados, selecionados entre os melhores produtores mundiais de cada espécie.

Por: Assessoria de Comunicação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

SELVÍRIA

ACONTECEU

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA