SELVÍRIA

Município de Selvíria recebe Carreta do Hospital de Amor de Barretos

Publicados

em

No período de 16 à 19 de novembro a unidade móvel do Instituto de Prevenção Hospital de Amor, a carreta de Amor, esteve no município de Selvíria, realizando exames preventivos as mulheres com idade entre 25 à 69 anos selecionadas pelo Ministério da Saúde e do INCA, na ocasião foram realizadas 114 mamografias e 152 preventivos.

O prefeito de Selvíria, José Fernando Barbosa dos Santos e o secretário municipal de Saúde Edgar Barbosa dos Santos, agradeceram pela ação, que oportuniza exames importantes na prevenção de doenças sem grandes deslocamentos para as mulheres, principalmente neste momento de pandemia do Coronavírus.

“Essa carreta aqui é de grande importância porque estamos oferecendo saúde preventiva para as mulheres. Só temos a agradecer ao Hospital de Amor, essa aqui é uma ação conjunta de prevenção e cuidado, sabemos que nem toda a mulher tem condições de se deslocar até Barretos para a realização destes exames”, citaram o prefeito Fernando e o secretário Edgar.

A equipe municipal da Atenção Básica em Saúde agradece todos os colaboradores envolvidos na ação.

Leia Também:  Com inscrições gratuitas, Fundesporte realiza em Selvíria curso de badminton e parabadminton

Sobre o Hospital de Amor: Anteriormente como Hospital de Câncer de Barretos, é uma instituição filantrópica brasileira especializada no tratamento e prevenção de câncer com sede em Barretos, São Paulo. A entidade busca a excelência no atendimento médico hospitalar, através de ações humanizadoras, constante aperfeiçoamento técnica e profissional divulgação científica do ensino e pesquisa, o que permite absorver a crescente demanda e com isso realizar o fortalecimento do Sistema único de Saúde.

Por: Assessoria de Comunicação

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

SELVÍRIA

Selvíria é representada no Encontro Regional Costa Leste

Publicados

em

Na última semana o município de Água Clara sediou o Encontro Regional do Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social de Mato Grosso do Sul, Região Costa Leste: COEGEMAS.

O município de Selvíria foi representado no encontro pela secretária municipal de Assistência Social Tatiane Araújo da Paz e pela coordenadora de Políticas Públicas e Promoção Social Elizabete Aparecida Barbosa de Souza. Participaram do encontro gestores, técnicos, autoridades e lideranças dos municípios de Ladário, Santa Rita do Pardo, Deodápolis, Aparecida do Taboado, Campo Grande, Inocência, Brasilândia, Paraiso das Águas, Paranaíba, Selvíria, Três Lagoas e Cassilândia.

O vice-presidente da COEGEMAS, Alexandre Ohara e a prefeita de Água Clara, Gerolina da Silva Alves, realizaram a abertura do evento, deram boas-vindas aos participantes e ressaltaram a importância do Encontro para o fortalecimento da Política de Assistência Social em todo o território brasileiro.

“Fico honrado em representar o Colegiado neste evento, que além de reunir gestores e técnicos, tem a missão de apresentar o diagnóstico da Região e a partir daí buscar mecanismos para fortalecer a implantação do SUAS. Somente unidos é que alcançaremos nossos objetivos frente à esta política social que vem sofrendo, principalmente, com a diminuição dos recursos financeiros para fazer frente as demandas nos municípios”, concluiu Alexandre Ohara.

Leia Também:  Nova variante da Covid, potencialmente mais transmissível, é detectada na África do Sul

Por: Assessoria de Comunicação com informações do Coegemas-MS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

SELVÍRIA

ACONTECEU

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA