SELVÍRIA

COVID-19: idosos com 83 ou mais começam a ser vacinados em Selvíria

Publicados

em

Foto - Prefeitura Municipal de Selviria

Teve início na data de ontem (10/02), em Selvíria, a vacinação contra o Novo Coronavírus (COVID-19) de idosos com idade igual ou acima de 83 anos. As 80 doses recebidas, fazem parte da 4ª remessa, enviada pelo Ministério da Saúde aos Estados, e distribuídas aos municípios.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que recebeu as 80 doses da vacina (CoronaVac), destinada a idosos acima de 80 anos de idade, entretanto, como o quantitativo é insuficiente para todos os idosos do município dessa faixa etária, por enquanto a vacinação será feita nos idosos com idade acima ou igual a 83 anos.

Nos idosos da zona urbana e assentamentos as doses serão realizadas nos domicílios. Para os idosos moradores de fazendas, é necessários que seja feito o agendamento pelo telefone 3579-1172 (das 07h às 12h e das 14h às 17h).

“Estamos recebendo pouco a pouco, algumas quantidades de vacinas contra o COVID-19, mas este ainda não é o momento de relaxarmos nas medidas de prevenção contra o vírus. Estas doses estão sendo direcionadas para os grupos prioritários, conforme determinações do Ministério da Saúde e Governo do Estado. Então, pedimos encarecidamente a toda população, que os cuidados ainda devem permanecer redobrados. Usem máscara ao saírem de casa, e higienizem com frequência as mãos”, destacou o secretário municipal de Saúde, Edgar Barbosa.

Leia Também:  Polícia Ambiental disponibiliza Cartilha do Pescador 2021 com todas regras de pesca

Boletim de Vacinação

No último Boletim de Vacinação Contra o COVID-19, divulgado nas redes sociais da Prefeitura de Selvíria, nesta ultima quarta-feira (10/02), consta um total de 500 doses de vacina contra o vírus recebidas. Desse total, até o momento, 277 doses já foram aplicadas nos grupos prioritários (171 em profissionais de saúde, 35 em residentes no Lar de Idosos, 16 em trabalhadores no Lar de Idosos e 46 na população idosa), e ainda 9 segundas doses do imunizante em profissionais de saúde.

Até o momento, segundo o Boletim, cerca de 81% dos grupos prioritários em Selvíria, já recebeu pelo menos a primeira dose da vacina.

Por: Assessoria de Comunicação

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

SELVÍRIA

Prefeito José Fernando e os Vereadores, receberam a visita do Coordenador Regional do Estado Jorge Martinho, hoje.(01/03) em Selviria

O Coordenador Regional reafirmou o compromisso do Governador Reinaldo Azambuja em atender as demandas reivindicadas pelo Prefeito de Selvíria, José Fernando.

Publicados

em

Aproveitando a oportunidade proporcionada pelo Governo Presente, Programa este que leva o gabinete do governador Reinaldo Azambuja para o interior, esteve em nossa cidade hoje(01/03), o coordenador regional Jorge Martinho, onde o mesmo se reumiu com o Prefeito de Selviria José Fernando Barbosa dos Santos,com o Secretário Municipal de Saúde Edgar Barbosa dos Santos, e com os Vereadores, no Plenario da Camara Municipal de Selviria.
Com esta visita do Coordenador Regional aqui em Selviria, onde mesmo esteve representando o Governador Reinaldo Azambuja, e reafirmando o compromisso de atender as reivindicações do nosso Prefeito José Fernando, que naquela oportunidade do Programa Governo Presente, que aconteceu o encontro do Governador com o Prefeito, na cidade de Tres Lagoas no dia 13/09/2019, e que naquela oportunidade o nosso Prefeito José Fernando disse.
“Não precisamos ir até a Capital. O Governo veio até nós. Selvíria tem uma demanda importante que é o asfaltamento da MS-444, que interliga a MS-112, que vai atender em torno de 450 famílias dos assentamentos Alecrim, São Joaquim, do Canoas, e o escoamento de toda a produção, seja da bacia leiteira, seja do eucalipto”, explicou o prefeito.
O Prefeito José Fernando naquela oportunidade também pediu a construção de casas pelo programa Lote Urbanizado, recapeamento de ruas e a edificação de uma creche no Distrito de Vestia. Em Selvíria, o Governo Reinaldo Azambuja já investiu mais de R$ 15 milhões, incluindo a construção de 66 casas. Foram entregues também três viaturas às forças de segurança, adquiridas pelo programa MS Mais Seguro, além de munições, materiais e equipamentos.
Por Fim, Jorge Martinho aqui em Selviria, ratificou e confirmou o compromisso das demandas reivindicadas pelo Prefeito de Selviria José Fernando, Dizendo que o Governador atenderá as reivindicações do Prefeito.

Leia Também:  Reinaldo Azambuja autoriza concurso público com 250 vagas para Polícia Civil

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

SELVÍRIA

ACONTECEU

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA