SELVÍRIA

Grupo Onça Pintada realiza atendimentos em Selvíria

Publicados

em

No último dia 26 de novembro, por articulação do prefeito José Fernando e do vereador Antonio Francisco da Silva (Tonhão) junto ao deputado Paulo Correia, o “Grupo Onça Pintada” esteve no município de Selvíria encerrando as ações do “Novembro Azul”, e na ocasião realizou 60 atendimentos voltados à prevenção do câncer de próstata. Também acompanharam os atendimentos o vice-prefeito Jaime Soares Ferreira e o vereador Alexandre Cagliari.

A ação que foi realizada na Unidade de Saúde da Família Célio Moura da Silva, e os resultado dos exames foram entregues na hora.

O ultrassom de próstata proporciona imagens da próstata do homem. O exame pode ser realizado por via abdominal ou por via transretal (inserção de uma sonda de ultrassom no reto do paciente).

Segundo a enfermeira coordenadora de unidade Patrícia Chiocheta e a enfermeira coordenadora de atenção básica a campanha “Novembro Azul”, tem como o objetivo alertar para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, o mais frequente entre os homens brasileiros depois do câncer de pele. O movimento quer conscientizar, ainda mais, a população masculina sobre a necessidade de cuidar do seu corpo e também da mente. Praticar exercícios, ter uma alimentação equilibrada, parar de fumar, praticar sexo seguro, cuidar da saúde mental e, também, fazer o exame da próstata, periodicamente.

Leia Também:  Instabilidades aumentam, mas quarta-feira ainda terá calor e pancadas de chuva no Estado

Conforme dados do INCA, foram diagnosticados 68.220 novos casos de câncer de próstata e cerca de 15 mil mortes/ano em decorrência da doença no Brasil, para cada ano do biênio 2018/2019, o que representa 42 homens morrendo por dia em decorrência da doença e aproximadamente 3 milhões convivendo com ela.

Por causa do preconceito que envolve o exame, muitos homens são diagnosticados quando a doença já está em estado mais avançado, o que leva a uma alta taxa de óbitos. Quando identificado em fase inicial o câncer de próstata tem altos índices de cura.

Fazer um check-up é a melhor forma de prevenir doenças e evitar que sejam tratadas apenas em estágios mais avançados. Em todas as faixas etárias o urologista deve ser consultado.

Entre os cuidados básicos que todo homem precisa ter com a saúde, há testes e exames que precisam ser realizados com frequência:

– Verificação da pressão arterial;

– Hemograma completo;

– Dosagem da glicemia;

– Dosagem do colesterol;

– Testes de urina;

Leia Também:  Tempo seco e quente predomina neste sábado em Mato Grosso do Sul

– Atualização da carteira vacinal;

– Verificação do perímetro abdominal e do Índice de Massa Corpórea (IMC).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

SELVÍRIA

Prefeito de Selvíria protocola projeto na SEINFRA

Publicados

em

O prefeito de Selvíria, José Fernando Barbosa protocolou na manhã desta sexta-feira (21) na Secretaria de Estado de Infraestrutura do Mato Grosso do Sul um projeto de Infraestrutura Urbana, visando em melhorias que vão de encontro dos interesses da municipalidade.

Para o prefeito José Fernando, o desenvolvimento e o crescimento de uma localidade está voltado principalmente no que se diz respeito a projetos de infraestrutura urbana, oferecendo aos munícipes condições básicas e necessárias para uma melhor qualidade de vida do cidadão, que vão desde o abastecimento de água ao esgotamento sanitário. “Estamos caminhando para uma nova e promissora cidade, para isto, da necessidade de criarmos os mais diversos projetos voltados para infraestrutura, uma vez que crescimento populacional deve seguir junto ao desenvolvimento urbanístico, para termos no futuro uma cidade totalmente auto-sustentável, tanto socialmente como economicamente” concluiu o prefeito Fernando Barbosa.

Por: ASSECOM – Assessoria de Comunicação

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Hoje é Dia: Tom Jobim e Bossa Nova são destaques
Continue lendo

SELVÍRIA

ACONTECEU

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA