SELVÍRIA

Farmácia Municipal é inaugurada no Bairro Véstia

Publicados

em

A população de Selvíria, mais especificamente os moradores do Bairro Véstia, ganhou a partir do dia 22 de novembro de 2021, a primeira farmácia popular do município. Na ocasião o prefeito de Selvíria, José Fernando Barbosa dos Santos juntamente com o assessor da Casa Civil do Governo do Estado Jorge Martinho, vice- prefeito Jaime Soares Ferreira, vereadores: Hércules Flavio Barbosa, Luciano Geralde, Gilson Alves de Souza, Alexandre Cagliari, Nilson José dos Santos, Antonio Francisco da Silva, Izabel Cristina Marcelo Camilo, Raimundo Pinheiro Bastos Filho, Silvio Cesar Bezerra Leite; secretário municipal de Saúde Edgar Barbosa dos Santos , participaram do ato de inauguração e entrega à população daquele bairro mais este benefício.

A farmácia foi viabilizada e será mantida com recursos municipais.  Atenderá a população de segunda à sexta-feira das 13:00 às 16:00hs., disponibilizando inicialmente, para a população do município,  mais de 159 tipos de medicamentos e os moradores do bairro não precisarão mais se deslocar até o centro para aviar suas receitas médicas pois agora terão essa comodidade de serem atendidos no próprio bairro.

Leia Também:  Com inscrições gratuitas, Fundesporte realiza em Selvíria curso de badminton e parabadminton

“Investir em saúde e investir na qualidade de vida da nossa população é um dos motivos que me deixa mais feliz. Só tenho que agradecer a Deus e a equipe da secretaria de Saúde que não mede esforços para aos nossos pedidos e a nossa população”, disse o prefeito José Fernando.

Para o secretário de Saúde Edgar Barbosa dos Santos, o avanço na qualidade dos serviços oferecidos é buscado constantemente. “A secretaria trabalha com afinco para estar oferecendo melhorias e atendendo nossa população da melhor forma possível”, disse ele.

Por: Assessoria de Comunicação

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

SELVÍRIA

Selvíria é representada no Encontro Regional Costa Leste

Publicados

em

Na última semana o município de Água Clara sediou o Encontro Regional do Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social de Mato Grosso do Sul, Região Costa Leste: COEGEMAS.

O município de Selvíria foi representado no encontro pela secretária municipal de Assistência Social Tatiane Araújo da Paz e pela coordenadora de Políticas Públicas e Promoção Social Elizabete Aparecida Barbosa de Souza. Participaram do encontro gestores, técnicos, autoridades e lideranças dos municípios de Ladário, Santa Rita do Pardo, Deodápolis, Aparecida do Taboado, Campo Grande, Inocência, Brasilândia, Paraiso das Águas, Paranaíba, Selvíria, Três Lagoas e Cassilândia.

O vice-presidente da COEGEMAS, Alexandre Ohara e a prefeita de Água Clara, Gerolina da Silva Alves, realizaram a abertura do evento, deram boas-vindas aos participantes e ressaltaram a importância do Encontro para o fortalecimento da Política de Assistência Social em todo o território brasileiro.

“Fico honrado em representar o Colegiado neste evento, que além de reunir gestores e técnicos, tem a missão de apresentar o diagnóstico da Região e a partir daí buscar mecanismos para fortalecer a implantação do SUAS. Somente unidos é que alcançaremos nossos objetivos frente à esta política social que vem sofrendo, principalmente, com a diminuição dos recursos financeiros para fazer frente as demandas nos municípios”, concluiu Alexandre Ohara.

Leia Também:  Grupo Onça Pintada realiza atendimentos em Selvíria

Por: Assessoria de Comunicação com informações do Coegemas-MS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

SELVÍRIA

ACONTECEU

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA