SELVÍRIA

Encontro no Alecrim discute reserva alimentar para a pecuária leiteira nos assentamentos

Publicados

em

Encontro técnico na sede da Associação dos Produtores do Assentamento Alecrim, que fica na zona rural de Selvíria, discutiu a produção de reserva alimentar para a pecuária leiteira. A organização foi da Associação dos Produtores dos Assentamentos Alecrim, Canoas e Joaquim, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Assuntos Fundiários, da Suzano, SEBRAE, AGRAER, AEMS e UNESP.

Durante o encontro, técnicos discutiram a produção do capim Capiaçu (com elevado potencial de produção e bom valor nutritivo, alternativa de fonte de suplementação volumosa barata e de boa qualidade para uso em sistemas de produção de leite e carne bovina) como reserva alimentar para o gado; o manejo do capim Capiaçu; a produção de silagem e o Arranjo Produtivo de Leite (APL) de Selvíria.

Segundo o secretário de Agricultura, Pecuária e Assuntos Fundiários de Selviria, Leandro dos Santos Fermino, que participou do encontro, iniciativas como essa são importantes para levar informações aos assentamentos, para que eles possam ser capacitados e aumentem a produção. “Os assentamentos são importantes na produção agrícola, leiteira e pecuária de Selvíria. E quanto mais informações pudemos levar, com novas técnicas e tecnologias de produção, os resultados serão cada vez melhores”, disse o secretário.

Leia Também:  Selvíria tem 'Dia D' de multivacinação para crianças e adultos

Além de Leandro, participaram do encontro o secretário de Obras e Infraestrutura, Alessandro Batista Leite, o Sandrão, e o vereador Gilson Alves de Souza.

Por: Assessoria de Comunicação.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

SELVÍRIA

Oportunidade de Emprego: Balcão de Empregos recebe currículos para Borracheiro e Mecânico de Carreta

Publicados

em

O Balcão de Empregos está recebendo currículos para as vagas de Borracheiro e Mecânico de Carreta.

A vaga de Borracheiro é para desmontagem de pneus, realizar trocas nas carretas e marcações. É preciso ter disponibilidade para trabalhar em turnos e o local de trabalho é em Três Lagoas.

Já para a vaga de Mecânico de Carreta é preciso ter conhecimento em sistemas de freios, ar, lubrificação, suspensão mecânica e pneumática, lubrificação, substituição de peças e periféricos. É preciso ter disponibilidade para trabalhar em turnos e o local de trabalho é em Três Lagoas.

Os interessados podem cadastrar o currículo no site www.evoluirrh.com.br ou entrega-lo no Balcão de Empregos de Selvíria, no Centro Administrativo, que fica na Avenida Professora Maria Lúcia Torres Laluce e funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h (horário de Brasília).

Por: Assessoria de Comunicação.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Brasil registra 365 mortes e 30,2 mil casos de covid-19 em 24 horas
Continue lendo

SELVÍRIA

ACONTECEU

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA