SELVÍRIA

Em visita a GeneSeas, prefeito de Selvíria participa da primeira despesca de tilápias da empresa

Publicados

em

O prefeito José Fernando, juntamente com o vereador Luciano Geralde – na ocasião representando a Câmara Municipal –, e comitiva da Prefeitura, estiveram em visita a GeneSeas, localizada em propriedade rural do município, às margens do rio Paraná. A empresa realizou nesta manhã (02), a primeira despesca da unidade; ao todo 7 toneladas de tilápias.

A comitiva de Selvíria foi recepcionada por: Renato Morandi (gerente executivo), Luís Otávio Guerra (gerente de cultivo), Marina Pereia (coordenadora de centro de cultivo), Sharlene Gimenes (coordenadora administrativo) e José de Fátima (coordenador de manutenção), da GeneSeas.

Segundo informou a diretoria, a perspectiva de produção da empresa é de 400 toneladas/mês de tilápia, com previsão de chegar a 5 mil toneladas/ano. A GeneSeas já contratou 38 trabalhadores selvirenses, e de acordo com a demanda, pretende contratar ainda mais.

“É gratificante participarmos de um momento como este, onde já podemos ver os frutos sendo colhidos de um projeto ainda recente ainda no município. Resultado de uma empresa séria, com equipe empenhada, com certeza, e do bom relacionamento público-privado que fizemos desde o início, prezando pelo estreitamento de laço, e no desenvolvimento local”, frisou o prefeito na ocasião.

Leia Também:  Prefeitura de Selvíria inicia entrega de nova remessa de uniformes escolares na volta as aulas

Sobre a GeneSeas

Fundada em 2001, a GeneSeas é uma empresa 100% brasileira, especialista em pescados. Está presente em todos os elos da cadeia produtiva da tilápia, desde a produção de ração para peixes, passando pela aquacultura, processamento e distribuição. Além disso, distribui camarão e outros pescados, selecionados entre os melhores produtores mundiais de cada espécie.

Por: Assessoria de Comunicação.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

SELVÍRIA

Com carretas equipadas, programa Cidade Empreendedora oferece cursos para população de Selvíria

Ação é promovida pelo Sebrae, em parceria com a Prefeitura Municipal, e oferece capacitação gratuita em diferentes áreas

Publicados

em

A partir da segunda-feira (27), Selvíria recebe mais uma ação promovida por meio do programa Cidade Empreendedora, executado pelo Sebrae/MS em conjunto com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Em parceria com o Sistema Fiems, por meio do Senai, a nova iniciativa traz para o município quatro carretas equipadas com maquinários de ponta que irão oferecer para a população cursos gratuitos nas áreas de Transformação Digital, Redução de Desperdício, Costura e Construção Civil. Cada unidade móvel ficará na cidade por tempo determinado e seguirá uma programação diferente (veja abaixo).

Com a expectativa de capacitar oito mil pessoas, a ação contempla também outros 21 municípios do Estado que integram o programa Cidade Empreendedora.

Segundo o presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae/MS e titular da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, a iniciativa fornece conhecimento para a população e irá ajudar a promover o desenvolvimento. “Nós conseguimos gerar oportunidades por meio da capacitação e, ao levar as carretas até esses municípios, a gente qualifica os empresários, as pessoas que irão ser os futuros empreendedores e também aqueles que serão empregados por eles, vamos ampliar as chances de um futuro melhor. Empreender é capacitar e se qualificar, por isso, a parceria traz mais uma inovação por meio do Cidade Empreendedora”, ressaltou Jaime.

Para o prefeito José Fernando Barbosa dos Santos, a ação será uma importante contribuição de fomento para o desenvolvimento local. “Através de mais uma importante parceria com o Sebrae e Senai, a comunidade só terá a ganhar. São capacitações gratuitas, com certificação e que vem até o nosso município, através das carretas. Priorizamos parcerias como esta, de incentivo ao empreendedorismo e desenvolvimento local, e agradecemos pela parceria, que acontece por meio do Cidade Empreendedora”, destacou o prefeito.

Leia Também:  Prefeitura de Selvíria inicia entrega de nova remessa de uniformes escolares na volta as aulas

Cronograma em Selvíria

Com capacitações de 8 horas/aula voltadas para área de Costura, a primeira carreta permanece na cidade a partir de 27 de setembro à 02 de outubro, e oferece os seguintes cursos: Introdução a Modelagem de Lingerie; Técnicas de Criação de Coleção; Fundamentos de Precificação de Produtos Têxtil; Conserto e Customização de Roupas; Noções de Confecção de Enxoval Para Bebês; e Fundamentos de Modelagem Básica.

A carreta da Transformação Digital permanece no município, entre os dias 13 e 15 de outubro, com os cursos de Introdução ao marketing digital para o empreendedor; Introdução aos fundamentos de gestão de mídias; Uso da Internet para alavancar seu negócio; Gestão de atendimento para Whatsapp; e Novas tecnologias – realidade aumentada. A duração da capacitação é de 4 horas/aula.

De 15 a 18 de outubro estará no município a carreta de Redução de Desperdício, que oferecerá um curso que busca sensibilizar o empresário de como é possível, através de ferramentas de qualidade e de gestão, reduzir desperdício de água, energia e insumos, otimizando o processo produtivo. A capacitação possui duração de 4 horas/aula.

Leia Também:  Instituições e ambientalistas elogiam medidas do governo para transformar MS em estado carbono neutro

Já a carreta de Construção Civil estará na cidade entre os dias 8 e 14 de dezembro, com as seguintes capacitações: Noções de Instalações de Segurança – Cercas Elétricas; Noções de Instalações de Segurança – Vídeo Monitoramento; Noções Básica de “Marido de Aluguel”; Noções de Revestimento Pintura Convencional; Noções de Aplicação de Pisos e Revestimentos; e Noções de Reparos Hidráulicos. Cada curso terá duração de 8 horas/aula.

As carretas ficarão localizadas ao do ginásio de esportes ‘Olegário Rodrigues de Freitas’, na Av. Jamil Kauás. Os cursos serão oferecidos de segunda-feira a sábado, no período da manhã, das 8h às 12h, e à tarde, das 13h30 às 17h30, de acordo com carga horária de cada capacitação.

Inscrições

Interessados em participar devem fazer a inscrição prévia na Secretaria de Assistência Social, localizada na Av. João Selvirio de Souza , nº512, até o dia 22/09. O horário de atendimento é de 7h às 13h. Caso necessite de mais informações em relação às inscrições, o telefone da Secretaria de Assistência Social é o (67) 3579-1330.

Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800.

(*) ASN – Agência Sebrae de Notícias / Assecom/PMSel.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

SELVÍRIA

ACONTECEU

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA