SELVÍRIA

Desenvolvimento: Selvíria pode ser o primeiro ou o único município de Mato Grosso do Sul a fazer parte da Amensp

Publicados

em

O prefeito de Selvíria (MS) José Fernando Barbosa, esteve nesta ultima quarta-feira (27), em um encontro com o prefeito de Andradina (SP) Mario Mario Celso Lopes. Sabedor dos planos de Mário Celso para o desenvolvimento da região, o prefeito da cidade sul matogrossense, que faz divisa com Ilha Solteira (SP) quer engrossar o bloco de prefeitos paulistas em busca de fortalecer a economia e desenvolvimento além das fronteiras com o Mato Grosso do Sul.  

O encontro também teve a participação do Diretor de Desenvolvimento Econômico de Selvíria Adelson Alberto dos Santos, de Selvíria e do vice-prefeito de Andradina Paulo Pereira Assis.

O desejo do prefeito José Fernando é que Selvíria possa ser o primeiro ou o único município de Mato Grosso do Sul a fazer parte da Amensp (Associação de Municípios do Extremo Noroeste do Estado de São Paulo), entidade na qual Mário Celso foi eleito presidente neste mês de janeiro.

“Foi muito produtivo o encontro e a cordialidade com a qual fomos recebidos por Mário Celso. Trouxemos a mensagem de que queremos o estreitamento com os municípios fronteiriços da Noroeste Paulista especificamente de Andradina, por ter Mário Celso como prefeito, uma pessoa de visão empreendedora e que é já investe no Mato Grosso do Sul”, disse o prefeito José Fernando.

“A iniciativa de José Fernando é louvável e vamos fazer o possível para que essa junção aconteça e assim que consultarmos juridicamente a possibilidade, poderemos ter o prazer de ter Selvíria integrando este bloco de cidades que buscam se desenvolver juntas”, disse Mário Celso. 

José Fernando afirma que a cidade passa por um momento oportuno em com a chegada de novas empresas, é bem localizada no ponto de vista logístico e estratégico, estando na região Costa-leste de Mato Grosso do Sul, fazendo divisa com o Estado de São Paulo, e proximidade com Estados de Goiás e Minas Gerais, além disso ainda possui atrativos tributários.

“Prezamos pelo desenvolvimento local, mas com foco no desenvolvimento regional também, e com integração dos municípios e ações inovadoras e inteligentes, os resultados surgem mais rápido e são mais amplos”, disse o prefeito José Fernando.  

Na ocasião, o prefeito também enumerou alguns dos feitos de Mário Celso para o desenvolvimento regional, como por exemplo o Acqualinda. “Com o Acqualinda, nós acreditamos que o impacto regional vai ser bastante grande, e não queremos perder esse momento. Queremos nos preparar para mais este grande empreendimento que Mário Celso está desenvolvendo na região, em termos de geração de emprego, renda enfim, o desenvolvimento social, ambiental, turístico e todas as suas vertentes”, finalizou o prefeito.

Leia Também:  Prefeito José Fernando recebeu em seu gabinete ontem(02/03), mais um empresário com intenção de instalar sua empresa em Selviria.

Por: Assessoria de Comunicação. Fotos e informações: Secom – Prefeitura de Andradina. 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

SELVÍRIA

Prefeito José Fernando e os Vereadores, receberam a visita do Coordenador Regional do Estado Jorge Martinho, hoje.(01/03) em Selviria

O Coordenador Regional reafirmou o compromisso do Governador Reinaldo Azambuja em atender as demandas reivindicadas pelo Prefeito de Selvíria, José Fernando.

Publicados

em

Aproveitando a oportunidade proporcionada pelo Governo Presente, Programa este que leva o gabinete do governador Reinaldo Azambuja para o interior, esteve em nossa cidade hoje(01/03), o coordenador regional Jorge Martinho, onde o mesmo se reumiu com o Prefeito de Selviria José Fernando Barbosa dos Santos,com o Secretário Municipal de Saúde Edgar Barbosa dos Santos, e com os Vereadores, no Plenario da Camara Municipal de Selviria.
Com esta visita do Coordenador Regional aqui em Selviria, onde mesmo esteve representando o Governador Reinaldo Azambuja, e reafirmando o compromisso de atender as reivindicações do nosso Prefeito José Fernando, que naquela oportunidade do Programa Governo Presente, que aconteceu o encontro do Governador com o Prefeito, na cidade de Tres Lagoas no dia 13/09/2019, e que naquela oportunidade o nosso Prefeito José Fernando disse.
“Não precisamos ir até a Capital. O Governo veio até nós. Selvíria tem uma demanda importante que é o asfaltamento da MS-444, que interliga a MS-112, que vai atender em torno de 450 famílias dos assentamentos Alecrim, São Joaquim, do Canoas, e o escoamento de toda a produção, seja da bacia leiteira, seja do eucalipto”, explicou o prefeito.
O Prefeito José Fernando naquela oportunidade também pediu a construção de casas pelo programa Lote Urbanizado, recapeamento de ruas e a edificação de uma creche no Distrito de Vestia. Em Selvíria, o Governo Reinaldo Azambuja já investiu mais de R$ 15 milhões, incluindo a construção de 66 casas. Foram entregues também três viaturas às forças de segurança, adquiridas pelo programa MS Mais Seguro, além de munições, materiais e equipamentos.
Por Fim, Jorge Martinho aqui em Selviria, ratificou e confirmou o compromisso das demandas reivindicadas pelo Prefeito de Selviria José Fernando, Dizendo que o Governador atenderá as reivindicações do Prefeito.

Leia Também:  Prefeito José Fernando recebeu em seu gabinete ontem(02/03), mais um empresário com intenção de instalar sua empresa em Selviria.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

SELVÍRIA

ACONTECEU

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA