SELVÍRIA

Coronavírus: após alta nos casos, Selvíria consegue zerar lista de doentes; todos estão curados

Publicados

em

Após alta no número de casos de Coronavírus (COVID-19) em setembro, quando a doença registrou um forte crescimento, a lista de doentes foi novamente zerada em Selvíria. Todos os pacientes que estavam em tratamento e isolamento domiciliar já estão curados.

Até sexta-feira (8), dois pacientes de Selvíria estavam em tratamento contra e doença. Mas todos se recuperaram e, desde terça-feira (13), não há nenhum novo registro de doente na cidade.

Outra boa notícia, é que do total de casos positivos (43), não houve nenhum óbito no município pela doença. Também, de acordo com o último Boletim divulgado nesta quarta-feira (14), a Vigilância Sanitária monitora 30 pessoas, mas nenhum aguarda resultados de exame laboratorial (PCR).

Vale ressaltar que os dados se referem apenas aos pacientes com residência em Selvíria. Os dados são atualizados pelo sistema notificador do Governo Federal, o e-SUS VE.

Cuidados devem continuar

Apesar do quadro, o setor reforça que a população precisa seguir os protocolos de segurança, como sair de casa só em caso de necessidade, evitar aglomerações, e usar máscara facial, para evitar contaminação e novos registros da doença na cidade.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Com apoio da SES, Fiocruz inicia pesquisa sobre eficácia da vacina BCG no tratamento da Covid-19
Propaganda

SAÚDE

Poliomielite e multivacinação: Selvíria continua vacinando crianças e adolescentes até o dia 30

Publicados

em

A Prefeitura de Selvíria, por meio da Secretaria de Saúde, continua com a Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite e Multivacinação para crianças e adolescentes, até o dia 30 deste mês. No último sábado (17), no Dia D da Campanha de Multivacinação, várias crianças e adolescentes, foram vacinados nas ESFs I e II.

É obrigatória a vacinação para crianças entre 1 a 5 anos contra a Poliomielite, também sendo público-alvo da Campanha os menores de 15 anos; que não foram imunizados ou que estejam com a caderneta incompleta de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.

Em Selvíria, as vacinas estarão sendo aplicadas no ESF I, localizado em frente à Prefeitura, no ESF II, no bairro da Véstia, das 08h30 às 11h30 e das 14h às 16h30. Nas unidades de saúde dos Assentamentos, a vacinação acontece durante os atendimentos médicos semanais.

Doença – A poliomielite, também chamada de pólio ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada pelo poliovírus, que pode infectar crianças e adultos e, em casos graves, pode levar a paralisias musculares, em geral nos membros inferiores, ou até mesmo à morte. A vacinação é a única forma de prevenção.

Leia Também:  Poliomielite e multivacinação: Selvíria continua vacinando crianças e adolescentes até o dia 30

COVID-19 – A população deve procurar os serviços de saúde para a vacinação mesmo com a pandemia de COVID-19 (Coronavírus), pois a vacina é de extrema importância para manter as crianças imunes à doença. Para tanto, a rede pública adotou medidas de prevenção, para garantir a segurança das pessoas que comparecerem aos postos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

SELVÍRIA

ACONTECEU

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA