SELVÍRIA

Conselheiros Tutelares de Selvíria passam por capacitação

Publicados

em

Conselheiros Tutelares de Selvíria estão passando por uma capacitação. A ação, promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, por meio da assistente social Silvana Barbosa dos Santos, começou nesta segunda (5) e vai até a próxima sexta-feira (9). A Prefeitura de Selvíria, por meio da Secretaria de Assistência Social, apoia a iniciativa, que está sendo realizada na sede do CCMI – Centro de Convivência da Melhor Idade.

De acordo com o órgão, os conselheiros precisam ser permanentemente capacitados, para que possam ter pleno conhecimento do Estatuto da Criança e do Adolescente, saber cumprir suas atribuições específicas, conhecer as políticas públicas, o funcionamento da Administração Pública Municipal e tudo o que contribuir para o melhor desempenho de suas funções.

“O objetivo é fornecer técnicas operacionais necessárias para o pleno exercício da função de Conselheiro Tutelar, que visa assegurar os direitos da criança e adolescente, conforme os princípios estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, bem como aprimorar os seus conhecimentos sob suas atribuições e competências, com vistas a contribuir para mudanças efetivas no atendimento as crianças e adolescentes no Município”, informou o CMDCA.

Leia Também:  Primeira indústria Mato Grosso do Sul receberá indústria de etanol de milho

Através de palestras expositivas contextualizadas (história, legislação, violência, atuação dos Conselheiros Tutelares), debates, oficinas e exibição de vídeos socioeducativos, serão abordados a sistematização do atendimento dos Conselheiros Tutelares; construção estratégias de intervenção dos Conselhos Tutelares junto à sociedade; capacitação do Conselheiro Tutelar para entender o fenômeno da Violência e da Promoção e Proteção de Direitos da Criança e do Adolescente; e conhecer os interlocutores do Conselho Tutelar, ou seja, a rede de serviços, com vistas a alcançar a qualidade do seu trabalho de atendimento e encaminhamento de soluções em função do público alvo.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

SELVÍRIA

SELVIRIA REGISTRA O 46º CASO DE COVID 19

Publicados

em

Nesta Segunda-Feira a cidade de Selviria registrou o 46º caso de Covid 19, até hoje(26) 44 pessoas já foram curadas e 2 pessoas estão em tratamento e sendo monitoradas pela Secretaria de Saúde do Municipio.

Nenhum óbito foi registrado.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  SELVIRIA REGISTRA O 46º CASO DE COVID 19
Continue lendo

SELVÍRIA

ACONTECEU

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA