SAÚDE

Taxa de ocupação de leitos para Covid-19 é inferior a 50% em 20 estados

O índice, considerado normal, é registrado pela primeira vez desde o começo da pandemia, em março do ano passado

Publicados

em

Ministério da Saúde informou neste domingo (29) que 20 estados do país registraram uma taxa de ocupação de leitos para Covid-19 inferior a 50% – índice considerado normal – pela primeira vez desde o começo da pandemia, em março do ano passado. O índice se refere tanto a leitos clínicos quanto a UTI.

Uma rede menos sobrecarregada permite que os hospitais abram espaço para pacientes com outros problemas de saúde e para a retomada de cirurgias e procedimentos eletivos.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

SAÚDE

Covid-19: médias móveis sobem, e Brasil registra 451 óbitos em 24 horas

As médias móveis de óbitos e de infecções apresentam tendência de elevação e ficaram em 369 e 12.158, respectivamente, nesta quinta-feira (21)

Publicados

em

O Brasil registrou 451 mortes e 16.852 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. As médias móveis de óbitos e de infecções apresentam tendência de elevação e ficaram em 369 e 12.158, respectivamente, nesta quinta-feira (21).

As informações são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Com a atualização, o país tem um total de 604.679 mortes e 21.697.341 casos confirmados da doença desde o início da pandemia, em março de 2020.

Alta de casos

Reino Unido tem mais casos de Covid-19 que França, Alemanha, Itália e Espanha juntas. Leia mais.

Moscou voltará a adotar medidas de lockdown a partir do dia 28 de outubro para combater uma alta nos casos de Covid-19, disse o prefeito da capital russa, Sergei Sobyanin, nesta quinta-feira. Leia mais.

Reforço da Pfizer

Estudo divulgado nesta quinta-feira mostrou que a dose de reforço da vacina contra Covid-19 da Pfizer mostrou eficácia de 95,6% contra infecção pelo SARS-CoV-2. O estudo foi realizado pelos próprios laboratórios Pfizer e BioNTech. Leia mais.

Leia Também:  Chuva ganha força a partir deste sábado e pode trazer nova tempestade para MS

Uso de máscaras

A prefeitura de São Paulo planeja flexibilizar o uso de máscaras em locais abertos após a conclusão da vacinação em adultos e adolescentes acima de 12 anos. A data para concluir o ciclo vacinal em adultos é o dia 15 de novembro. Leia mais.

Doações de vacinas

A Organização Mundial da Saúde (OMS) pediu aos países do G20 que reforcem as doações de vacinas contra a Covid-19 a países onde a imunização avança muito lentamente.

Organização Mundial da Saúde (OMS) pediu aos países do G20 que reforcem as doações de vacinas contra a Covid-19 a países onde a imunização avança muito lentamente.

A entidade já havia declarado anteriormente que a pandemia pode se prolongar por mais tempo porque os países mais pobres não estão recebendo as doses que precisam.

O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse que os países ricos têm que cumprir com seus compromissos de compartilhamento de vacinas, porque ainda faltam 500 milhões de doses para serem aplicadas no mundo todo, principalmente nos países mais pobres, para que seja cumprida a meta da organização de imunizar 40% da população mundial até o meio do ano que vem.

Leia Também:  Quatro estados não resgistraram mortes por Covid-19 nos últimos dias; MS é um deles

Das 500 milhões de doses necessárias, 240 milhões estão estocadas nos países mais ricos. Devido ao desequilíbrio, é possível que a pandemia acabe um ano a mais do que o previsto.

(Publicado por Daniel Fernandes)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

SELVÍRIA

ACONTECEU

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA