SAÚDE

Selvíria promove ‘Dia D’ de multivacinação para crianças e adultos neste sábado

Publicados

em

A Prefeitura de Selvíria, por meio da secretaria Municipal de Saúde, promove neste sábado (6), o “Dia D” de multivacinação para crianças e adultos. Serão aplicadas as doses que estão em atraso contra Covid-19, gripe e todas que compõe o calendário vacinal.

O objetivo é ampliar o percentual de imunizações da população e garantir que crianças e adolescentes recebam todas as vacinas recomendadas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), para reduzir o risco de reintrodução ou transmissão algumas doenças, principalmente daquelas que já estavam controladas.

Para as crianças menores de cinco anos, estarão disponíveis todas as doses de rotina e de COVID para quem tem 3 e 4 anos. De cinco a 11 anos, também poderão se imunizar contra a COVID. Já para os adolescentes de 12 à 18 e adultos, estarão disponíveis vacinas contra a COVID, inclusive a dose de reforço.

A vacinação será feita no sábado, das 9h às 12h, na Estratégia da Saúde da Família (ESF) 1 Celio Moura da Silva, que fica em frente à Prefeitura.

Importante não esquecer de trazer o cartão de vacina e documentos pessoais.

Leia Também:  MS Pantanal abre vaga para eletromecânico em Bonito; veja como se candidatar

Por: Assessoria de Comunicação.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

SAÚDE

Anvisa analisa cinco pedidos para diagnóstico da varíola dos macacos

Todos os pedidos de registro já tiveram a análise iniciada

Publicados

em

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou, nesta quinta-feira (11), o balanço dos pedidos de registro de produtos para o diagnóstico de varíola dos macacos. No total, foram cinco pedidos e todos já tiveram sua análise iniciada.

Segundo a agência, os dois primeiros produtos foram Viasure Monkeypox Virus Real Time PCR Detection Kit, fabricado na Espanha pela empresa CerTest Biotec, e Monkeypox Virus Nucleic Acid Detection Kit, fabricado na China pela empresa Shanghai BioGerm Medical Technology. Ambos são ensaios moleculares, passaram pela avaliação do corpo técnico da Anvisa e aguardam complementação de informações por parte das empresas solicitantes para continuidade da análise.

O terceiro produto, que teve o pedido de registro submetido no dia 8 de agosto, também é um ensaio molecular e corresponde ao Standard M10 MPX/OPX, que tem como fabricante legal a empresa nacional Eco Diagnóstica, mas que tem parte da sua produção ocorrendo em outro país. A análise técnica da documentação está em curso.

Os pedidos mais recentes deram entrada na quarta-feira (10). Um deles, o Monkeypox Virus Antigen Rapid Test, o primeiro pedido relacionado a teste rápido para detecção de antígeno, fabricado pela empresa chinesa Shanghai BioGerm Medical Technology, e o produto Kit Molecular Monkeypox (MPXV) Bio-Manguinhos, fabricado no Brasil pelo Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos Bio-Manguinhos.

Leia Também:  MUITA CONFUSÃO - show de Henrique e Juliano termina em confusão e sobra até pra a dupla sertaneja

Em nota, a Anvisa destacou que a prioridade é “a avaliação de todos os pedidos de registro de produtos para diagnóstico in vitro que possam ser utilizados como recurso para o enfrentamento da monkeypox [varíola dos macacos, em inglês]”.

Edição: Fernando Fraga

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

SELVÍRIA

ACONTECEU

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA