SAÚDE

Saúde: Selvíria será contemplada com emenda de R$ 40 mil para equipamentos de fisioterapia

Publicados

em

Na data de ontem (06), ao retornar de agendas em Brasília, o prefeito de Selvíria, José Fernando Barbosa dos Santos, esteve em Campo Grande, juntamente com o diretor de Secretaria, Roberto dos Santos Figueiredo, em reunião com o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Paulo Correa (PSDB).

Prefeito e diretor, protocolaram junto ao presidente da ALEMS, um ofício para atender uma demanda no setor de fisioterapia do município, um equipamento chamado: turbilhão. O equipamento será usado para a hidroterapia para membros inferiores e superiores, para a estimulação da circulação e alívio da dor, através da exploração da reação do corpo aos estímulos exercidos pela pressão e calor da água.

Paulo Correa assinalou positivamente a solicitação, e autorizou emenda para o município, no valor de R$ 40 mil para aquisição do equipamento e outros mais que o setor estiver demandando. A previsão é de que em alguns dias o recurso já esteja disponível.

Outras demandas

Na ocasião também foram tratadas outras pautas inerentes ao município de Selvíria, bem como reforçando algumas demandas, como a pavimentação da MS-444, que passa pela área rural, e é uma importante via do escoamento da produção agrícola, bacia leiteira, transporte escolar e moradores da região.

Leia Também:  POLÍCIA MILITAR DE SELVÍRIA RESGATA INDIVIDUO QUE TENTAVA SUICÍDIO NA TORRE DE TELEFONIA.

Por: Assessoria de Comunicação.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

SAÚDE

Mato Grosso do Sul recebe novo lote com 105.090 doses da vacina contra Covid-19

Publicados

em

O Governo Federal encaminha nesta semana novo lote com 105.090 doses de vacina contra Covid-19. A remessa é composta por 48.600 da Coronavac, 37.440 da Pfizer e 19.050 da Janssen. A Secretaria de Estado de Saúde aguarda informações do Ministério da Saúde sobre a data de envio dessas doses.

Para o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, as doses recebidas são importantes para continuar o esquema vacinal da população. “Mato Grosso do Sul tem sido exemplo para o país tanto distribuição quanto na aplicação da vacina contra a COVID-19”.

O novo lote é composto por 48.600 doses da Coronavac, 37.440 doses da Pfizer e 19.050 doses Janssen. Com a nova remessa, Mato Grosso do Sul somará 1.720.310 doses recebidas desde o início da campanha de vacinação.

A quantidade que cada município irá receber será definida com todas as Secretarias Municipais de Saúde em reunião extraordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e publicado no Diário Oficial do Estado.

Mato Grosso do Sul vacinou até o momento 1.467.169 pessoas, sendo 1.070.817 com a primeira dose e 396.352 com a segunda dose. De acordo levantamento nacional, Mato Grosso do Sul está entre os estados brasileiros com melhor desempenho na vacinação. Aqui, 38,12% da população adulta receberam a 1ª dose do imunizante e 14,11% foram imunizados com a segunda dose.

Leia Também:  Aquecimento global ameaça cidades costeiras, alertam peritos da ONU

Airton Raes, SES
Foto: Saul Schramm

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

SELVÍRIA

ACONTECEU

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA