SAÚDE

Remessa de 3,8 milhões de doses da Oxford/AstraZeneca chega ao Brasil

Avião com o imunizante deve pousar às 16h em Guarulhos

Publicados

em

Chega hoje (2) ao Brasil uma remessa com 3,8 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca. Os imunizantes foram obtidos no âmbito do mecanismo Covax Facility, consórcio que conta com governos e fabricantes e é coordenado pela Organização Mundial da Saúde(OMS)

As doses chegam em voo que aterrissará no aeroporto de Guarulhos. O voo está previsto para às 16h e será recebido pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e a representante da OMS no Brasil, Socorro Gross.

Ontem, um novo voo já havia entregado 220 mil doses do imunizante da Oxford/AstraZeneca. O Brasil tem direito a mais de 10 milhões de doses pelo mecanismo da Covax Facility.

Segundo balanço do Ministério da Saúde, considerando essa nova carga, foram disponibilizados, por meio de fabricação no país ou importação, 17,1 milhões de doses em um intervalo de seis dias, contando a partir do dia 28 de abril. Nesse dia, o ministério recebeu 5,2 milhões.

No dia 29, chegou ao Brasil 1 milhão de doses da Pfizer. No dia 30, foram entregues 6,5 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), além de 420 mil da vacina CoronaVac, parceria entre o Instituto Butantan e a farmacêutica chinesa Sinovac.

Leia Também:  Prefeito José Fernando viaja a Brasília e visa pautas sobre aceleração do Programa Titula Brasil e fomento a agricultura familiar

Edição: Graça Adjuto

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

SAÚDE

Profissionais da Rede Municipal de Ensino começam a ser vacinados em Selvíria contra a Covid-19

Publicados

em

Iniciou em Selvíria, na manhã desta quinta-feira (07), no ESF I, em frente a Prefeitura a vacinação contra a COVID-19 para professores da Rede Municipal de Ensino. A expectativa é de que nos próximos dias, professores e equipe de toda a Rede, tenham recebido a primeira dose da vacina.

As doses são direcionadas a grupos prioriários, e a Secretaria Municipal de Saúde, segue diretrizes do Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde, responsáveis também pelo envio dos imunizantes.

Vacinômetro MS

Segundo dados divulgados no painel Vacinômetro MS ( https://mais.saude.ms.gov.br ), com data desta sexta-feira (07), Selvíria já imunizou 98,77% dos públicos-alvo da campanha de vacinação contra o COVID-19 (incluindo primeira e segunda dose da vacina), a meta instituída é de 90% no mínimo. No total geral da população, 9,83% já recebeu as duas doses da vacina.

Por: Assessoria de Comunicação.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Militar prende homem por posse irregular de arma de fogo em Selvíria.
Continue lendo

SELVÍRIA

ACONTECEU

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA