Pesquisar
Close this search box.

SAÚDE

Ministério consegue oxigênio para 61 recém-nascidos em Manaus

No entanto, material é suficiente para apenas dois dias

Publicado em

O Ministério da Saúde anunciou hoje (15) que conseguiu oxigênio para abastecer o atendimento de 61 bebês prematuros que estão internados em Manaus (AM). A cidade vive desde a semana passada uma crise em razão da falta de oxigênio para a utilização no tratamento tanto de pacientes com covid-19 quanto de outras doenças.

De acordo com o Ministério da Saúde, foram obtidos cilindros para os bebês suficientes para 48 horas.

A ajuda foi uma demanda do governo do estado diante da incapacidade de garantir o atendimento para essas crianças. A pasta, contudo, não explicou se os cilindros já começaram a ser usados ou quando serão disponibilizados.

De acordo com o Ministério da Saúde, também foi articulada, juntamente a outros estados e municípios, a disponibilização de 56 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), faltando ainda cinco para atender todos os bebês.

A pasta afirmou que prestará apoio logístico caso seja decidido pela remoção das crianças. Segundo a última atualização do governo estadual, 235 pacientes serão transferidos para oito capitais brasileiras.

Em suas redes sociais, o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), afirmou que o problema é o transporte do oxigênio até o estado.

“O nosso problema hoje não tem a ver com a falta de recursos ou falta do produto no mercado nacional, mas em fazer com que esse oxigênio chegue ao Amazonas. A maneira mais rápida de chegar é através de avião, mas as únicas aeronaves que podem fazer isso são da Força Aérea Brasileira, e mesmo assim ainda trazem pouca quantidade, em razão da sua capacidade e do risco que é o transporte desse produto”, declarou.

Edição: Aline Leal

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

SAÚDE

Saúde de Selvíria é destaque em Mostra e tem dois projetos premiados

A premiação teve o objetivo de dar visibilidade às práticas de saúde, propiciar o intercâmbio de experiências municipais bem-sucedidas, estimular, fortalecer e divulgar as ações de Municípios que inovam nas soluções pa

Published

on

Projetos desenvolvidos pela Prefeitura de Selvíria, por meio da Secretaria de Saúde, nas unidades de Saúde da Família, foram destaques na 8ª Mostra MS de Experiências Exitosas e na 2ª Oficina do ImunizaSUS – Etapa Estadual, realizada nesta quinta-feira (10), na Escola de Saúde Pública Dr. David Nasser, em Campo Grande/MS.

A premiação teve o objetivo de dar visibilidade às práticas de saúde, propiciar o intercâmbio de experiências municipais bem-sucedidas, estimular, fortalecer e divulgar as ações de Municípios que inovam nas soluções para o serviço.

Nos eventos foram premiadas sete experiências exitosas bem-sucedidas de Mato Grosso do Sul e cinco experiências de imunização. E a Secretaria de Saúde de Selvíria se destacou nas duas Mostras, com duas experiências da equipe de Saúde da Família do Município.

Selvíria, representado nos eventos pela coordenadora de ESF’s Patrícia Chiochetta, apresentou os projetos “Programa Bem Nascer – O Impacto no Indicador do Programa Previne Brasil” e “Estratégias de Cobertura Vacinais no Município de Selvíria e seus Impactos na População”.

Com a premiação, os projetos serão, agora, apresentados no Congresso do Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde, que será realizado de 30 de junho à 4 de julho em Porto Alegre/RS.

O secretário municipal de Saúde, Edgar Barbosa, destacou o reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado na Saúde de Selviria. “A premiação é a materialização dos processos de trabalho implantados na Unidades Básicas de Saúde de Selvíria. Por isso, é importante agradecer a todos os profissionais das equipes das unidades, que produzem saúde e pesquisas que ajudam no processo para melhor cuidar da nossa população”, disse o secretário.

Já a coordenadora Patrícia Chiochetta afirmou que o reconhecimento ao trabalho realizado pela unidades de saúde da cidade mostra que a reorganização do atendimento das gestantes e das salas de imunização tem sido exitosa, especialmente para a população, que se beneficia diretamente com os resultados alcançados.

Por: ASSECOM

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

SELVÍRIA

ACONTECEU

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA