SAÚDE

Média de mortes por covid-19 cai 19,5% no país em duas semanas

Média de óbitos recua de 3.101 em 11 de abril para 2.495, diz Fiocruz

Publicados

em

O número de mortes diárias por covid-19 registradas no país, de acordo com a média móvel de sete dias, registrada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), recuou 19,5% no período de duas semanas. Segundo o boletim Monitora Covid, da Fiocruz, a média de óbitos caiu de 3.101 em 11 de abril para 2.495 ontem (25).

Na comparação com o recorde de mortes, anotado em 12 de abril (3.124), a queda chegou a 20,1%. Apesar da trajetória de declínio nessas duas semanas, a média de óbitos ainda é 9,4% maior que a observada um mês antes (2.280). A situação da pandemia neste momento também é pior do que no ápice de mortes do ano passado (25 de julho), quando houve 1.097 registros diários. Na comparação de ontem com 25 de julho, a alta chega a 127,4%.

O número de casos da doença, segundo a média móvel de sete dias, também está em trajetória de queda nas duas últimas semanas. Ontem, houve 56.817 casos, 20% a menos do que 14 dias antes (71.010).

Leia Também:  Profissionais da Rede Municipal de Ensino começam a ser vacinados em Selvíria contra a Covid-19

 

Edição: Kleber Sampaio

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

SAÚDE

Profissionais da Rede Municipal de Ensino começam a ser vacinados em Selvíria contra a Covid-19

Publicados

em

Iniciou em Selvíria, na manhã desta quinta-feira (07), no ESF I, em frente a Prefeitura a vacinação contra a COVID-19 para professores da Rede Municipal de Ensino. A expectativa é de que nos próximos dias, professores e equipe de toda a Rede, tenham recebido a primeira dose da vacina.

As doses são direcionadas a grupos prioriários, e a Secretaria Municipal de Saúde, segue diretrizes do Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde, responsáveis também pelo envio dos imunizantes.

Vacinômetro MS

Segundo dados divulgados no painel Vacinômetro MS ( https://mais.saude.ms.gov.br ), com data desta sexta-feira (07), Selvíria já imunizou 98,77% dos públicos-alvo da campanha de vacinação contra o COVID-19 (incluindo primeira e segunda dose da vacina), a meta instituída é de 90% no mínimo. No total geral da população, 9,83% já recebeu as duas doses da vacina.

Por: Assessoria de Comunicação.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  CTG Brasil realiza testes de redução de vazão na Usina Jupiá
Continue lendo

SELVÍRIA

ACONTECEU

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA