Pesquisar
Close this search box.

SAÚDE

Mais de mil fazem cadastro para mutirão de oftalmologia; Atendimentos começam hoje, no São Joaquim

Confira as datas, locais e horários dos atendimentos

Publicado em

Cerca de 1,1 mil moradores se cadastraram para participar do mutirão de consultas oftalmológicas gratuitas que será realizado em Selvíria. A realização da Prefeitura de Selvíria, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a Associação Olhar pelo Próximo

De hoje, 16 de junho, até manhã (17), os atendimentos serão realizados na escola rural José Dodô da Rocha, no assentamento São Joaquim. Já de quarta à sábado, eles acontecem na unidade de saúde de Selvíria, que fica na Avenida João Selvírio de Souza, ao lado da creche Izabel Barbosa dos Santos.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o mutirão temo objetivo de facilitar o acesso da população carente a exames e consultas oftalmológicas, contribuindo para a prevenção, diagnóstico e tratamento de problemas visuais.

No mutirão serão realizados exames de acuidade visual, refração completa, movimentos oculares, fundo de olho, biomicroscopia, pressão intraocular, ceratometria, curva tensional e teste do olhinho.

 

Confira as datas, locais e horários dos atendimentos

 

Segunda e terça

Assentamento São Joaquim

Escola rural José Dodô da Rocha

 

Quarta à sábado

Unidade de Saúde de Selvíria

Avenida João Selvírio de Souza

Por: ASSECOM

 

     

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

SAÚDE

Unidades de saúde de Selvíria terão programação especial do Abril Verde

A programação tem início nesta quarta-feira, das 17h às 21h, na ESF 1

Published

on

A Prefeitura de Selvíria, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove ao longo deste mês uma programação especial nas unidades de saúde em alusão ao Abril Verde, campanha voltada à conscientização sobre a prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho.

As atividades serão realizadas nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs) e incluem vacinação, consultas médicas e odontológicas, além da realização de exames preventivos.

A programação tem início nesta quarta-feira, das 17h às 21h, na ESF 1, ao lado da creche Izabel Barbosa. No dia 23 de abril, também das 17h às 21h, as ações acontecem na ESF 2, no bairro Véstia. Encerrando o cronograma, no dia 28 de abril, no mesmo horário, a iniciativa será realizada na ESF 3, em frente à Prefeitura.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso da população aos serviços de saúde, além de reforçar a importância da prevenção e do cuidado contínuo, especialmente no que diz respeito à saúde do trabalhador.

A participação é aberta a homens e mulheres atendidos pelas unidades e integra o conjunto de ações de promoção à saúde desenvolvidas pelo município ao longo do mês, com foco na conscientização, prevenção e qualidade de vida da população.

 

Por: ASSECOM

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

SELVÍRIA

ACONTECEU

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA