Pesquisar
Close this search box.

SAÚDE

Em 24 horas, Brasil registra 216 mortes por covid-19

Publicado em


O Brasil registrou 652.143 mortes causadas por complicações associadas à covid-19. De ontem (5) para hoje (6), foram registrados 216 óbitos.

Ainda há 3.124 mortes em investigação. As mortes em investigação ocorrem pelo fato de haver casos em que o paciente faleceu, mas a investigação se a causa foi covid-19 ainda demandar exames e procedimentos posteriores.

Já a soma de pessoas infectadas desde o início da pandemia chegou a 29.049.013. Em 24 horas foram confirmados 15.961 diagnósticos positivos para a covid-19.

A quantidade de casos em acompanhamento está em 1.398.499 O termo é dado para designar casos notificados nos últimos 14 dias que não tiveram alta nem evoluíram para morte.

Até hoje, 27.058.371 pessoas se recuperaram da covid-19. O número corresponde a 92,9% dos infectados desde o início da pandemia.

Os dados estão no balanço diário do Ministério da Saúde, divulgado neste domingo. Nele, são consolidadas as informações enviadas por secretarias municipais e estaduais de Saúde sobre casos e mortes associados à covid-19.

Os números em geral são menores aos domingos, segundas-feiras ou nos dias seguintes aos feriados em razão da redução de equipes para a alimentação dos dados. Às terças-feiras e dois dias depois dos feriados, em geral há mais registros diários pelo acúmulo de dados atualizado.

Boletim Epidemiológico Boletim Epidemiológico

Boletim Epidemiológico – 06/03/2022/Divulgação/ Ministério da Saúde

Estados

Segundo o balanço do Ministério da Saúde, no topo do ranking de estados com mais mortes por covid-19 registradas até o momento estão São Paulo (165.288), Rio de Janeiro (71.956), Minas Gerais (59.984), Paraná (42.477) e Rio Grande do Sul (38.495).

Já os estados com menos óbitos resultantes da pandemia são Acre (1.980), Amapá (2.113), Roraima (2.137), Tocantins (4.112) e Sergipe (6.268).

Vacinação

Até hoje, foram aplicadas 380 milhões de doses de vacinas contra a covid-19, sendo 170 milhões com a primeira dose e 146 milhões com a segunda dose ou dose única. Outras 56,9 milhões de pessoas já receberam a dose de reforço.

Edição: Claudia Felczak

Fonte: EBC Saúde

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

SAÚDE

Saúde de Selvíria é destaque em Mostra e tem dois projetos premiados

A premiação teve o objetivo de dar visibilidade às práticas de saúde, propiciar o intercâmbio de experiências municipais bem-sucedidas, estimular, fortalecer e divulgar as ações de Municípios que inovam nas soluções pa

Published

on

Projetos desenvolvidos pela Prefeitura de Selvíria, por meio da Secretaria de Saúde, nas unidades de Saúde da Família, foram destaques na 8ª Mostra MS de Experiências Exitosas e na 2ª Oficina do ImunizaSUS – Etapa Estadual, realizada nesta quinta-feira (10), na Escola de Saúde Pública Dr. David Nasser, em Campo Grande/MS.

A premiação teve o objetivo de dar visibilidade às práticas de saúde, propiciar o intercâmbio de experiências municipais bem-sucedidas, estimular, fortalecer e divulgar as ações de Municípios que inovam nas soluções para o serviço.

Nos eventos foram premiadas sete experiências exitosas bem-sucedidas de Mato Grosso do Sul e cinco experiências de imunização. E a Secretaria de Saúde de Selvíria se destacou nas duas Mostras, com duas experiências da equipe de Saúde da Família do Município.

Selvíria, representado nos eventos pela coordenadora de ESF’s Patrícia Chiochetta, apresentou os projetos “Programa Bem Nascer – O Impacto no Indicador do Programa Previne Brasil” e “Estratégias de Cobertura Vacinais no Município de Selvíria e seus Impactos na População”.

Com a premiação, os projetos serão, agora, apresentados no Congresso do Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde, que será realizado de 30 de junho à 4 de julho em Porto Alegre/RS.

O secretário municipal de Saúde, Edgar Barbosa, destacou o reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado na Saúde de Selviria. “A premiação é a materialização dos processos de trabalho implantados na Unidades Básicas de Saúde de Selvíria. Por isso, é importante agradecer a todos os profissionais das equipes das unidades, que produzem saúde e pesquisas que ajudam no processo para melhor cuidar da nossa população”, disse o secretário.

Já a coordenadora Patrícia Chiochetta afirmou que o reconhecimento ao trabalho realizado pela unidades de saúde da cidade mostra que a reorganização do atendimento das gestantes e das salas de imunização tem sido exitosa, especialmente para a população, que se beneficia diretamente com os resultados alcançados.

Por: ASSECOM

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

SELVÍRIA

ACONTECEU

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA