Pesquisar
Close this search box.

SAÚDE

Agentes de Saúde e de Endemias participam de capacitação em primeiros socorros

A capacitação foi oferecida pelo SENAR

Publicado em

Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias participaram de uma capacitação voltada ao fortalecimento da Atenção Primária à Saúde e da Vigilância em Saúde, por meio do programa “Mais Saúde com o Agente”.

A formação continuada foi conduzida pelo monitor do SENAR, Jeferson, e pelas preceptoras e enfermeiras Daina Plácida e Érika Dagmar, que abordaram noções de primeiros socorros, um tema essencial no cotidiano dos agentes. Durante o encontro, os participantes também tiveram a oportunidade de interagir, tirar dúvidas e apresentar as particularidades de suas áreas de cobertura.

Estiveram presentes para prestigiar e incentivar os profissionais a coordenadora das ESF’s, Patrícia Chiochetta, e a secretária adjunta de Saúde, Dalila Flávia, que destacaram a importância da capacitação como ferramenta fundamental para a melhoria do atendimento à comunidade. “Investir em capacitação é investir em vidas. Acreditamos que agentes bem preparados fazem a diferença no cuidado com a população”, destacou a Secretaria de Saúde.

Por: ASSECOM

 

   

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

SAÚDE

Unidades de saúde de Selvíria terão programação especial do Abril Verde

A programação tem início nesta quarta-feira, das 17h às 21h, na ESF 1

Published

on

A Prefeitura de Selvíria, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove ao longo deste mês uma programação especial nas unidades de saúde em alusão ao Abril Verde, campanha voltada à conscientização sobre a prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho.

As atividades serão realizadas nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs) e incluem vacinação, consultas médicas e odontológicas, além da realização de exames preventivos.

A programação tem início nesta quarta-feira, das 17h às 21h, na ESF 1, ao lado da creche Izabel Barbosa. No dia 23 de abril, também das 17h às 21h, as ações acontecem na ESF 2, no bairro Véstia. Encerrando o cronograma, no dia 28 de abril, no mesmo horário, a iniciativa será realizada na ESF 3, em frente à Prefeitura.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso da população aos serviços de saúde, além de reforçar a importância da prevenção e do cuidado contínuo, especialmente no que diz respeito à saúde do trabalhador.

A participação é aberta a homens e mulheres atendidos pelas unidades e integra o conjunto de ações de promoção à saúde desenvolvidas pelo município ao longo do mês, com foco na conscientização, prevenção e qualidade de vida da população.

 

Por: ASSECOM

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

SELVÍRIA

ACONTECEU

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA