REGIÃO

Suzano apoia Festival Protagonistas do Agora

Evento 100% online idealizado pela Junior Achievement e StartSe, parceiras do Programa Voluntariar da companhia, promoverá o desenvolvimento de jovens em temas como empreendedorismo, diversidade e primeiro emprego

Publicados

em

Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, é uma das apoiadoras do Festival Protagonistas do Agora, idealizado pela Junior Achievement Brasil, uma das maiores organizações sociais incentivadoras de jovens do mundo, e a Startse, escola de negócios. A iniciativa tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento de jovens de todo Brasil, durante programação de três dias que envolve uma série de dinâmicas e jogos.

O Festival, voltado para pessoas de 15 a 23 anos, abordará temáticas como empreendedorismo, o novo mundo, diversidade, profissões e primeiro emprego, a partir de palestras ao vivo. A programação também conta com uma trilha personalizada para cada participante a partir de personagem escolhido no momento do cadastro, além de uma plataforma com conteúdo interativo disponível 24 horas e conteúdos exclusivos pelo canal oficial do evento no Telegram.

No último dia do evento, a programação contará com uma palestra da analista de Sustentabilidade e Líder do Grupo de Afinidade LGBTI+ da Suzano, Heloísa Amurov, que abordará a diversidade no mercado de trabalho. “Acreditamos que fomentar o pilar da diversidade para quem está ingressando no mercado de trabalho é fundamental para dar voz ao protagonismo de um ambiente mais inclusivo e estimular a pluralidade de ideias.”

Leia Também:  Polícia Militar promove nesta terça-feira a formatura de 270 novos cabos

Juntas desde 2009 com o programa Suzano na Escola, parte do Voluntariar, Suzano e Junior Achievement Brasil já atenderam 48 escolas e entidades, impactando cerca de 5.700 jovens com a mentoria de mais de 1.100 voluntários(as). A parceria fomenta a troca de conhecimentos e experiências para uma formação educacional, ampliando a visão do mercado de trabalho e o mundo dos negócios, além de despertar o espírito empreendedor por meio de cursos como As Vantagens de Permanecer na Escola, Introdução ao Mundo dos Negócios, Empresário-Sombra Por Um Dia, Habilidades para o Sucesso, O Futuro do Trabalho, Liderança Comunitária, Miniempresa Girl For IT e JAStartup.

“A Suzano tem como um de seus diversos compromissos para renovar a vida, o aumento do índice de educação em 40%, até 2030, em municípios prioritários, por isso investimos cada vez mais em ações e iniciativas que colaborem com a construção de um futuro melhor, mais justo e igualitário,” afirma Elisabete Pagliusi, coordenadora de Voluntariado e Projetos de Formação da Suzano.

O evento é gratuito e ocorrerá nos dias 9, 10 e 11 de novembro. As interessadas e os interessados devem se inscrever até 08 de novembro pelo site  https://jabrasil.org.br/protagonistasdoagora/.

Leia Também:  Show de Claudia Leitte gera aglomeração e cantora recebe críticas

 

 

Sobre a Suzano

Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 97 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br

Informações à Imprensa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

REGIÃO

Eldorado Brasil oferece oportunidades para contratação imediata

São 100 vagas para as operações no Mato Grosso do Sul e também para São Paulo

Publicados

em

Encerrar o ano empregado é o sonho de muitos brasileiros. A empresa de celulose Eldorado Brasil, com fábrica em Três Lagoas (MS) segue contratando profissionais para áreas: florestal, industrial, comercial e logística, entre outras. Neste momento a empresa oferece 100 vagas para início imediato, para diferentes posições no estado, nas cidades de Três Lagoas, Inocência, Água Clara e Selviria. Em São Paulo, há vagas na capital e em Santos.

Entre as vagas disponíveis, estão: motorista carreteiro, líder de manutenção, analista de sustentabilidade, borracheiro, motorista, operador de colheitadeira, ajudante florestal, analista de sistemas, analista financeiro entre outras.

Todas as vagas podem ser conferidas no site www.eldoradobrasil.com.br, na aba ‘Trabalhe Conosco’, onde é possível conferir os pré-requisitos e cadastrar o currículo para participar da seleção.

Permanência em Contratações

Em 2021, a Eldorado Brasil já contratou mais de 1.600 profissionais para atuar em suas operações, seguindo rigorosos protocolos sanitários em todo o processo seletivo, com foco na segurança dos candidatos e funcionários.

“Estamos entre os setores que mais empregam em Mato Grosso do Sul e seguimos contribuindo com a geração de empregos e recuperação da renda formal no Estado. Além das competências exigidas para cada vaga avaliamos se o interessado está alinhado com nossos valores”, informou Élcio Trajano Jr, diretor de Recursos Humanos, Sustentabilidade e Comunicação.

Leia Também:  Selvíria é representada no Encontro Regional Costa Leste

Elcio ainda destacou que, “a valorização de pessoas é um dos direcionadores da Eldorado Brasil”. Também frisou que, no momento da contratação, é avaliado se o candidato tem o perfil que a empresa busca. “Vamos completar nove anos de operação, e temos um projeto de crescimento e de investimentos muito consistentes, e buscamos perfis profissionais que possam agregar com a empresa, e assim, com o desenvolvimento do Estado”, disse.

Processo Seletivo e Benefícios

Após avaliação de currículo, a equipe de Recrutamento e Seleção agendará uma entrevista online. Os aprovados seguem para entrevista presencial ou digital com o líder operacional. O processo inclui ainda a passagem por um comitê de valores, em que pessoas de diferentes setores realizam um bate-papo com o objetivo de identificar a aderência do candidato aos valores organizacionais da companhia.

As oportunidades estão abertas a todos os profissionais, sem distinção de raça, cor, gênero.

Entre os benefícios oferecidos estão: assistência médica e odontológica, vale alimentação, previdência privada, programa de participação nos lucros e resultados.

Sobre a Eldorado Brasil

Leia Também:  OMS identifica nova variante da Covid-19 na África do Sul e coloca Brasil em alerta

A Eldorado Brasil é uma produtora de celulose de eucalipto e de energia, com mais de cinco mil colaboradores. A companhia possui mais de 200 mil hectares de florestas plantadas e outros mais de 100 mil hectares de áreas de conservadas em Mato Grosso do Sul. A fábrica de celulose com capacidade para produzir mais de 1,7 milhão de toneladas de celulose por ano e a Usina Termelétrica Onça Pintada, com capacidade para gerar 50 megawatts de energia verde, ficam no site industrial da companhia em Três Lagoas (MS).

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

SELVÍRIA

ACONTECEU

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA